sábado, 17 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Noticiário do Corintians de Caicó, único representante do Seridó no Estadual 2015!

SÁBADO, 17 DE JANEIRO DE 2015.

Jogadores do Potiguar de Mossoró serão emprestados ao Corintians de Caicó!
O presidente do Corintians de Caicó confirmou ao nosso blog que poderá receber em forma de empréstimo alguns atletas vindos do Potiguar de Mossoró.

De acordo com Lobão, após o jogo treino que as duas equipes farão na próxima sexta-feira (23) na capital do Seridó, alguns jogadores nem retornarão a Mossoró, ficando aqui mesmo em Caicó. Atletas esses que serão avaliados pelo comandante alvinegro.

O acordo entre as diretorias está sendo firmado para que o galo possa receber alguns atletas que não estão sendo aproveitados no time principal do Potiguar, o número pode varias de acordo com o desenrolar do jogo que farão os times.

Lobão ainda disse que os salários dos mesmos ficará sendo custeado pelo Potiguar, clube ao qual eles continuarão vinculados.

Corintians fará dois jogos-treino na próxima semana em Caicó!
A diretoria e comissão técnica do galo do Seridó agendaram para a próxima semana em Caicó a realização de dois jogos-treino no estádio Marizão visando dar ritmo de jogo aos atletas recém-chegados ao elenco.

O primeiro desses desafios acontece na terça-feira (20) diante do campeão da cidade de Caicó, a equipe amadora do Santos, esse jogo também servirá para a equipe santista receber as faixas de campeão. O segundo será realizado na sexta-feira (23) quando o Corintians recebe o time "B" do Potiguar de Mossoró.

Para o presidente Lobão esses dois testes servirão para dar corpo a equipe e também para que o técnico Rogério Oliveira possa avaliar melhor seus atletas, para que inclusive possa fazer alguns cortes, haja vista que o time conta hoje com mais de 30 jogadores e se faz necessário enxugar o plantel.

Os jogos acontecem no Marizão com início previsto para às 18h, oportunidade em que a diretoria conclama a torcida para se fazer presente trazendo um quilo de alimento não perecível para ajudar nas despesas da equipe.

Márcio Costa o vovô cigano que pode dar certo no Corintians de Caicó!

O elenco do Corintians de Caicó recebeu na manhã desta sexta-feira (16) mais um jogador para fazer parte do seu já esticado plantel. Desembarcou na cidade e já foi para o treino no estádio Marizão, o zagueiro/volante carioca Márcio Costa, campeão mundial com o Corinthians paulista em 2000.
 
Foto de Apalu Araújo.
O que há de diferente na apresentação desse jogador? Márcio é daqueles conhecidos como "cigano da bola", com rodagem maior que piloto de boeing comercial, tendo em seu currículo clubes como: Flamengo, Fluminense, Campinsne, Coritiba, enfim um atleta com passagens por mais de uma dezena de clubes e com uma idade que impressiona para os padrões atuais. Do alto de seus 43 anos muito bem vividos no futebol tupiniquim, o boleiro enxerga em Caicó talvez uma última oportunidade de finalizar seus trabalhos com a bola dando a volta por cima.

Podemos considerá-lo como o vovô do time, o galo tem uma média de idade que não chega aos 25 anos, o que o faz ter uma responsabilidade e uma moral ainda maior dentro do grupo. E esse fator pode ser positivo para o Corintians, uma vez que, Márcio com esse status deve querer mostrar que ainda tem lenha pra queimar, funcionando como um líder dentro e fora de campo.

A torcida tem uma grande expectativa no seu trabalho e nós também, portanto é pagar pra ver até onde a idade vai pesar positivamente ou não.

Corinthians de Caicó já conta com 28 atletas, mais 5 são esperados nos próximos dias!

Bastante atrasado em relação aos outros clubes, o Corinthians de Caicó iniciou sua preparação visando o estadual 2015 naúltima quarta-feira (14) no estádio Marizão.
 
Correndo contra o tempo, restando apenas 15 dias pra largada do certame, a preparação física tem sido priorizada. Durante os dois horários o preparador físico Poposa tem trabalhado duro tentando com o seu conhecimento na área suprir essa carência que o tempo vai te cobrar.

Sob um sol de "rachar a cuca" os atletas foram submetidos a uma preparação intensa e logo após foram entregues ao comando do técnico Rogério Oliveira, que no gramado do Marizão submeteu os jogadores a um treinamento de fundamentos e posições táticas.
 
Nesse terceiro expediente de treinos mais alguns jogadores chegaram, se juntando aos que já estavam somam agora 28, restando segundo a diretoria a chegada de mais 5 até a segunda-feira, o que dará um número de 33 atletas no elenco alvinegro. Os atletas aguardados são: Wagner (goleiro), Normam (atacante), Silvio (zagueiro), o experiente Marcio Costa (volante) e o retorno do atacante Zé Maria, que foi para o Ferroviário do Ceará mas manifestou desejo de retornar ao galo.

O treinador Rogério não falou sobre o assunto, mas diante desse número é praticamente certo que alguns cortes sejam realizados, principalmente no meio campo e ataque, setor com maior número de jogadores.


A faixa etária dos atletas é bem baixa, não chega a 25 anos, isso pode ser um ponto positivo no ponto de vista físico, e também negativo na maturidade que pode levar a um maior tempo para entrosamento.
Matérias do companheiro NILTINHO FERREIRA (Caicó).
PARCEIROS

Nenhum comentário: