domingo, 26 de outubro de 2014

Confira como ficariam os grupos da Série C de 2015 se a Série B terminasse hoje!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
CBF ainda precisa confirmar se a fórmula de disputa do Brasileiro da Série C de 2015 será mantida.
 
Com as definições dos promovidos das Séries C e D do Brasileiro, os grupos da Série C de 2015 já começam a ficar desenhados. As últimas definições sairão de acordo com os rebaixados da Série B. Por enquanto, estão caindo Portuguesa, Vila Nova/GO, América-RN e Oeste/SP.

Caso sejam confirmados estes rebaixados, a Série C do próximo ano viveria um impasse. Isso porque haveria uma grande possibilidade de os dois times de Minas Gerais, Tupi e Tombense, caírem em grupos diferentes.

Para que tal cenário não aconteça, seria necessário a queda de mais um clube da região Nordeste na vaga do Oeste – considerando que a Portuguesa já caiu. Se ABC ou Icasa, que estão logo acima do Z4 da Série B, caírem, os mineiros ficariam no grupo do Sul-Sudeste.

Quem poderia ser bastante prejudicado é o Vila Nova, que provavelmente cairá no grupo do Norte-Nordeste-Centro-Oeste, caso seja rebaixado. Além do prejuízo da queda de divisão, o Tigre ainda teria o prejuízo pelo deslocamento que terá de fazer pelo Norte e Nordeste.

Antes de qualquer projeção, a CBF ainda precisa confirmar a fórmula de disputa do Brasileiro da Série C será mantida. Há pressão de alguns clubes para que a fórmula mudada para pontos corridos assim como as Séries B e C. O problema é viabilizar a questão financeira.

Confira como ficariam os dois grupos com o cenário atual:

GRUPO A
Fortaleza
Salgueiro-PE
ASA-AL
Botafogo-PB
Cuiabá-MT
Águia-PA
Tombense/MG
Confiança-SE
América-RN
Vila Nova/GO

GRUPO B
Brasil-RS
Londrina/PR
Tupi/MG
Madureira/RJ
Guaratinguetá/SP
Juventude/RS
Guarani/SP
Caxias/RS
Portuguesa/SP
Oeste/SP
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: