quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Clássico do futsal entre Brasil e Argentina será em estádio de futebol!

TERÇA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014.
Quadra será montada no centro do campo do Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha
Você nunca ouviu falar, mas vai ter futsal em uma das arenas que receberam jogos da Copa do Mundo de futebol. Pela primeira vez uma partida de futsal será disputada a céu aberto e para marcar esse feito histórico estará na quadra do campo o clássico Brasil e Argentina.

A novidade é um estádio de futebol para abrigar um jogo de futsal, que deve entrar para a história, inclusive, batendo recorde de público. A aposta da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) acontecerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no feriado de 7 de Setembro, marcando um acontecimento nunca realizado em nenhuma parte do mundo, e teria mesmo que acontecer no país que inventou o futsal.

O evento marcará também o retorno do jogador Falcão à seleção brasileira, entre outros craques que marcaram época, tais como Tiago, Neto, Ciço, Vandin e Simi. A partida de futsal em um estádio de futebol que terá a quadra montada no centro do campo, será também a estreia da comissão técnica do Brasil que tem à frente o treinador Serginho. A proposta da CBFS é superar o público da final da Liga Nacional, de 1999, que aconteceu no Mineirinho, em Belo Horizonte, diante de 25.712 pessoas.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: