quinta-feira, 14 de agosto de 2014

COPA DO BRASIL: Santos elimina Londrina e Santa Rita-AL vira a maior zebra nas oitavas!

QUINTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014.
Robinho marcou um gol e deu passe para outro na Vila Belmiro, enquanto Santa Rita eliminou Santa Cruz dentro do Arruda, em Recife.
 O Santos confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Londrina/P, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O time paulista descontou a derrota no jogo de ida da terceira fase, quando perdeu no norte do Paraná, por 2 a 1. O Peixe passou adiante pelo gol marcado fora de casa. Se a quarta-feira foi marcada por zebras, a maior surpresa da competição, sem dúvida, é o Santa Rita-Al, ex-Corinthians de Alagoas, que eliminou o Santa Cruz/PE, em pleno Arrudão.
 Robinho brilhou de novo: fez um gol e deu passe para outro
Robinho brilhou de novo: fez um gol e deu passe para outro.
Na terceira fase, já passaram dez clubes: ABC, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Ceará, América-RN, Bragantino, Coritiba, Santos e Santa Rita. Eles vão se juntar aos seis times que disputaram a Copa Libertadores da América: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.

SORTEIO EM POTES
Os confrontos das oitavas serão determinados por sorteio na próxima segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Santos marcou com Robinho, aos sete e Rildo, aos 43 minutos do segundo tempo. Este foi seu primeiro gol de Robinho, em dois jogos, na sua volta à Vila Belmiro depois de passagem pelo Milan, da Itália. No saldo agregado houve o Santos fez 3 a 2 no saldo de gols.

O Pote 1 é composto pelos times que jogaram a Copa Libertadores mais Corinthians e Vasco, por serem os melhores no ranking de clubes da CBF. O Pote 2 terá Palmeiras, Santos, Coritiba, Bragantino, América-RN, ABC, Santa Rita-AL e Ceará.

GRANDE ZEBRA

Na quarta-feira, Bragantino, América-RN e Ceará eliminaram, respectivamente, os tradicionais São Paulo, Fluminense e Internacional. A maior surpresa, porém, entre os 10 classificados nesta fase é o Santa Rita, que descartou o Santa Cruz. Este jogo seria disputado na quarta-feira, mas foi adiado devido a morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB.

Nesta noite no Estádio do Arruda, em Recife, o time alagoano empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, somando quatro pontos nos confrontos porque na ida tinha batido o time pernambucano, por 3 a 2. Rafael Silva fez para o visitante no primeiro tempo, enquanto Betinho empatou para o time da casa no segundo tempo.

Confira os resultados desta semana:

Quarta-feira 13 de agosto de 2014.

Fluminense 2 x 5 América-RN * (ida 3 a 0)

São Paulo 1 x 3 Bragantino * (ida 2 a 1)

*Ceará 3 x 1 Internacional (ida 2 a 1)

Paysandu 2 x 1 Coritiba * (ida 0 a 2)

Quinta-feira 14 de agosto de 2014.

Santa Cruz 1 x 1 Santa Rita-AL * (ida 2 x 3)

*Santos 2 x 0 Londrina (ida 1 x 2)

* classificados às oitavas

Confira os times que estarão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2014.

Botafogo/RJ, Flamengo/RJ, Atlético/PR, Atlético/MG, Grêmio/RS e Cruzeiro/MG (Disputaram a Libertadores deste ano e agora vão participar da Copa do Brasil a partir desta fase); Os outros integrantes: ABC e América (Os dois do RN), Bragantino/SP, Ceará, Coritiba, Santa Rita/AL, Santos/SP, Vasco da Gama/RJ, Palmeiras e Corinthians/SP.
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: