terça-feira, 15 de julho de 2014

Natal pode perder amistoso da seleção brasileira para cidades dos Estados Unidos!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
A expectativa do torcedor potiguar em ver a seleção brasileira em Natal poderá ser frustrada pela Confederação Brasileira de Futebol. Apesar de ainda não haver confirmação oficial, o período previsto para realização de amistoso do Brasil em Natal após a Copa do Mundo aparecem como reservado para prováveis duelos contra Colômbia e Equador.
 Título da Copa das Confederações aumentou credibilidade da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
 Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Mesmo sem essa confirmação oficial pela entidade, já há sites americanos comercializando ingressos para as partidas, além da divulgação dos adversários já terem sido feitas pelo portal UOL, além dos canais de TV, Foxsports e ESPN. No primeiro jogo da seleção após a Copa do Mundo, a Colômbia deve ser a adversária do Brasil em Miami, nos EUA. O jogo marcaria o encontro entre Neymar e Zuñiga após a entrada dura do colombiano que tirou o brasileiro da Copa do Mundo. Quatro dias depois, a equipe verde-amarela deve encarar o Equador, em Nova Jersey.

O período é o mesmo que acabou anunciado pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo como aquele que receberia o primeiro jogo em Natal com base nas datas reservadas pela Fifa para amistosos das seleções nacionais. A informação foi divulgada pelo representante do futebol potiguar após compromisso do presidente da CBF, José Maria Marin, de que Natal receberia o primeiro jogo em data-Fifa no pós-Copa.

À época, no site da entidade, após o mundial, a semana entre o dia 01 e 09 de setembro estava reservada para realização dos primeiros amistosos entre seleções após a disputa do Mundial de futebol no Brasil. “Ficou acertado que o primeiro jogo da Seleção, pós-Copa, será em Natal, um compromisso assumido nessa reunião com a Federação e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O jogo será na primeira data Fifa”, garantiu o presidente da FNF.

As datas seguintes para a seleção brasileira no ano já estariam com seus respectivos jogos definidos. A CBF já havia confirmado que o Brasil vai enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no Superclássico das Américas.

Depois disso, no dia 12 de novembro, na cidade de Istambul, a equipe vai enfrentar a Turquia, em duelo com horário ainda indefinido na última data reservada para amistosos de selecionados nacionais. A seleção turca não conseguiu se classificar para a Copa e ocupava antes do Mundial a 39ª colocação no ranking da Fifa.

Garantia
O presidente da FNF, José Vanildo, atendeu à reportagem do portalnoar.com e se mostrou incomodado com a notícia de que a partida em Natal estaria ameaçada. Ainda assim, ele garantiu que a capital potiguar deverá receber o jogo e que o encontro será agendado ao final da Copa em uma nova reunião a ser realizada entre os comandantes da CBF e a Federação.

“Vai ter jogo, ó que há um calendário da CBF que não é feito no dia do jogo, existe o acerto prévio de que ocorrerá a partida, mas existe o calendário Fifa e isso vai ser confirmado com a conclusão da Copa. Vai ter uma conversa com a CBF para marcar data, esse calendário vai ser definido, fica mantido tudo que foi acertado na minha presença, de representantes de ABC e América, o presidente José Maria Marin e o Marco Polo Del Nero”, assegurou.

Por Bruno Araújo.

Nenhum comentário: