terça-feira, 15 de julho de 2014

Futebol amador: Começou neste domingo a II Copa dos Municípios Sub 14 e Sub 17!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
Teve início neste domingo dia 13 de julho de 2014, a II Copa dos Municípios com a realização do torneio início. Com gramado do Estádio Laurentino Bezerra da cidade de Parelhas-RN totalmente recuperado, o mesmo recebeu a abertura do certame nas categorias sub 14 e sub-17. Competição esta promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), Presidente Juarez Almeida da Silva.
 
Nos jogos da categoria sub 14, a escolinha do Inácio Miranda de Parelhas venceu por 1 a 0, o Acary Esporte Clube. na segunda partida a Escolinha de Futebol de Parelhas derrotou a  Escolinha de Jardim do Seridó também por 1 a 0. No total de 7 agremiações que irão  participar do campeonato, apenas 4 marcaram presença, deixando de comparecer as equipes do Junco do Seridó, Sabugi de Santa Luzia, Flamengo de Equador e Ouro Branco.

Com os resultados positivos da escolinha do colégio Inácio Miranda de Parelhas e a  Escolinha de Futebol de Parelhas, ambas fizeram a final que terminou empatada em 0 a 0. E como escanteio era critério de desempate, o time do Inácio Miranda foi campeão, por ter maior número de cornes a seu favor.
 
Já na categoria sub 17, no primeiro confronto, Santana do Seridó passou pelo Flamengo de Equador com a contagem mínima de 1 a 0. A garotada do Inácio Miranda de Parelhas ficou na igualdade de 1 a 1 com o Acary Esporte Clube. Não houvendo nenhum escanteio, a equipe acariense venceram nos pênaltis.
A seguir, a Escolinha de Futebol de Parelhas desbancou o Aliança de Santa Luzia, por 1 a 0. Na 2ª fase, a seleção de Santana do Seridó e o Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas não abriram a contagem e permaneceram no 0 a 0. Como o selecionado Carnaubense teve a seu favor maior número de escanteios passou a diante.

Na final o duelo foi entre a Escolinha de Futebol de Parelhas e o bons garotos do Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas. Como o marcador não foi aberto, o critério esquinado (escanteio), decidiu a parada para o time parelhense, que foi o grande campeão. O Sabugi de Santa Luzia não compareceu no torneio.
Fotos: Toscano Neto
Por Lance Esportivo com informações de Juarez Almeida da Silva, presidente da LPD.

Nenhum comentário: