quinta-feira, 3 de julho de 2014

Futebol do RN: Coreano marca e ABC vence jogo-treino contra Globo no Frasqueirão!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.

Um duelo que valeu muito mais pela observação do que qualquer outra coisa, segundo os próprios treinadores. Ainda assim, a pequena torcida do ABC que foi ao estádio Frasqueirão nesta terça-feira (1°/07) fez questão de comemorar os dois gols que deram a vitória da equipe sobre o Globo por 2 a 0.
 Park foi o destaque da atividade em campo (Foto: Wellington Rocha)
Sul-coreano Jun Heong Park - Foto: Wellington Rocha
O meia-atacante Junior Timbó, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, e o sul-coreano Jun Heong Park, fizeram os gols, um em cada tempo de partida. As duas equipes atuaram com formações mistas, em que jogadores em recuperação de lesão, reservas, e atletas das categorias de base tiveram a oportunidade de mostrar serviço.

Os dois comandantes assistiram ao jogo, orientaram os atletas, gritaram e buscaram, ainda que num jogo amistoso, organizar suas equipes e realizaram as observações necessárias à retomada da temporada e a entrada nas Séries B e D, respectivamente por ABC e Globo.

Mas em toda a partida, o que chamou mesmo atenção foi a presença e o gol marcado pelo sul-coreano que recebeu passe, driblou o goleiro Messi, do Globo, e mandou para o fundo das redes rivais. Jogador foi muito comemorado pelos colegas e a própria torcida do time da casa.

Park faz um intercâmbio no ABC, tem evoluído e agradado ao treinador Zé Teodoro. Apesar de o comandante não confirmar o uso do atleta na Série B ou mesmo lista-lo entre os relacionados para jogos oficiais, ele garantiu que o jogador tem crescido em campo.

“O futebol asiático tem pontos positivos como a velocidade e objetividade, ele tem aprendido muito aqui e crescido”, afirmou Zé. Há menos de três meses no Brasil, o clube está providenciando um visto de trabalho para o jogador que, atualmente, possui visto apenas de turista.

Para o técnico Higor Cézar, do Globo, o treinamento foi importante para observar reforços, jogadores das bases para a formação do time que disputará a Série D do Brasileiro. Segundo ele, a movimentação têm sido importante. “Cada jogo que fazemos vemos a evolução do time e acredito que os jogadores tem passado a confiança de que faremos uma grande Série D”, concluiu.


Por Bruno Araújo (Natal) 

Nenhum comentário: