segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Marta dá espetáculo, goleira musa falha, e Brasil vence os EUA de virada!

DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014.
Melhor jogadora brasileira resolve praticamente sozinha o duelo com três gols.
Brasil x EUA (Foto: Evaristo Sá/ AFP)
Marta fez três contra a seleção líder do ranking da Fifa (Foto: Evaristo Sá/ AFP).
Estava complicado, mas a melhor jogadora da história do futebol feminino resolveu para o Brasil. Ninguém joga como ela, seja na Seleção Brasileira ou no time dos Estados Unidos - adversário derrotado pela equipe de Vadão neste domingo, por 3 a 2, no Mané Garrincha, pelo Torneio Internacional de Brasília - e até no mundo. Marta foi Marta: dribles, muita disposição e três gols, garantindo o triunfo de virada.
As meninas do Brasil começaram muito perdidas, e até levaram uma alfinetada de Marta no intervalo por isso. Os Estados Unidos largaram na frente do placar fazendo 2 a 0 com duas bobeiras defensivas, sendo o segundo gol, marcado por Rapinoe, a consequência de uma falha da goleira Luciana.
Mas ainda no primeiro tempo a "Pelé de saias" começou a mostrar serviço. Partindo em velocidade, Marta limpou Hope Solo e diminuiu.
Se a técnica não foi tão primorosa assim, o Brasil teve brios, disposição. Afinal, era necessário igualar as forças, ainda que, na parte técnica, as americanas levassem vantagem.
Mas na comparação craque a craque (Marta x Wambach, que também já foi eleita pela Fifa a melhor do mundo, mas não tantas vezes quanto a brasileira - o placar é 5 a 1), o Brasil sobrou. Marta sobrou: 1,62m de puro talento. Nesse "frasco pequeno" estava o veneno que derrubou as americanas
Na etapa final, o ápice do show. O segundo gol foi depois de uma arrancada espetacular, deixando a defesa toda para trás e finalizando com uma precisão ímpar, no canto de Hope Solo, que se esforçou, mas não achou nada.
O terceiro do Brasil foi de um um chute de longe dado por Marta. Dessa vez, Solo deu uma ajudinha, levou um frangaço e a explosão da virada se espalhou pelo Mané Garrincha. Pelo andar da carruagem, quem em breve vai ter que virar nome de estádio vai ser ela: Marta Vieira da Silva.
Ah, o Brasil continua na liderança do torneio, com duas vitórias. O terceiro jogo será contra a China, na quarta-feira.
Fonte: LANCENET! 

Nenhum comentário: