segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Após desistência de Marquinhos Santos, Vasco acerta com Doriva!

DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014.
Escolha surpreende, já que Doriva foi apresentado na semana passada pelo Botafogo-SP. Apresentação do novo treinador será nesta segunda, às 17h, em São Januário.
Doriva - Atlético-PR (Foto: Divulgação/atleticoparanaense.com)
Doriva treinou o Atlético-PR em parte do Brasileirão (Foto: Divulgação/atleticoparanaense.com)
A diretoria do Vasco agiu rápido após a desistência de Marquinhos Santos e anunciou o nome do novo técnico na noite deste domingo: Doriva, campeão paulista com o Ituano em 2014. A escolha surpreendeu a todos, já que trata-se de um treinador que sequer havia sido especulado nestes últimos dias. A apresentação será nesta segunda-feira, às 17h, em São Januário.
Doriva havia acertado na semana passada para dirigir o Botafogo-SP no Campeonato Paulista 2015 e, inclusive, chegou a ser apresentado oficialmente na equipe. Entretanto, ficou seduzido com o contato da diretoria vascaína, rescindiu o vínculo com a equipe de Ribeirão Preto e acertou neste domingo com o Vasco. Através de sua assessoria de imprensa, o treinador divulgou uma carta agradecendo aos dirigentes e torcedores do clube de Ribeirão Preto.
"Quero primeiro agradecer a confiança que a diretoria do Botafogo depositou na minha contratação. O trabalho deveria começar efetivamente nesta segunda feira, mas comunico que estou deixando o clube. Recebi um convite neste domingo que me agradou e muito. É uma proposta de trabalho para a próxima temporada no Vasco da Gama, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Lamento frustrar as pessoas envolvidas do Botafogo para o Campeonato Paulista, mas não pude recusar este convite. Peço desculpas a diretoria, atletas e torcedores, desejando um bom campeonato. Obrigado pelo tratamento como todos me receberam em Ribeirão Preto", diz a carta.
Do atual elenco cruz-maltino, Doriva trabalhou com o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva durante a campanha do título paulista deste ano. Ele se encaixa no perfil procurado pela diretoria: jovem e barato. Além do Ituano, treinou apenas o Atlético-PR, mas dirigiu a equipe em apenas oito jogos neste Brasileirão e acabou deixando o comando da equipe. No Botafogo-SP, sequer chegou a comandar.
O Vasco está à procura de um treinador desde que Eurico Miranda assumiu a presidência do clube, dias após o fim da Série B. Somente na semana passada, porém, o técnico foi desligado oficialmente. A diretoria agiu rápido e fechou com Marquinhos Santos, que no dia seguinte acabou desistindo por conta de problemas de saúde envolvendo a esposa dele. Agora, certou com Doriva.

Fonte: LANCENET! 

Nenhum comentário: