domingo, 7 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Rubens volta ao ABC e pretende profissionalizar todo o futebol!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.
Depois de quase um ano licenciado da presidência do ABC, Rubens Guilherme Dantas está de volta ao comando do clube. O chefe do executivo alvinegro deveria voltar apenas no dia 13 desse mês, mas, decidiu antecipar seu retorno e na última segunda-feira, em reunião do conselho deliberativo abecedista, entregou sua carta voltando a cadeira de presidente. E a empolgação de retornar parecer ser a mesma de quando foi eleito para presidir o ABC pela primeira vez. Tanto que Rubens revela que o principal objetivo para o centenário alvinegro é a vaga na série A de 2016.
 Rubens Guilherme tem plano de contratar um profissional para cuidar do futebol abecedista
Rubens Guilherme tem plano de contratar um profissional para cuidar do futebol abecedista.
“Todos os nossos planos e esforços estão voltados para esse objetivo, que é conseguir a vaga na série A no nosso centenário, que é o ano mais importante da história do clube. Vamos trabalhar incessantemente para alcançar esse objetivo. Para isso, nosso primeiro desafio é contratar um profissional moderno, atualizado e conhecedor do futebol, para ajudar na contratação de reforços. Queremos errar o mínimo na próxima temporada, para termos um ano vitorioso”, afirmou Rubens Guilherme.

Agora, para que o ano de 2015 do ABC seja menos turbulento que 2014, o presidente alvinegro afirmou que fazer uma grande campanha no estadual é primordial, não só para a moral do time, como também para deixar os torcedores confiantes no restante da temporada. “O Estadual, por ser a primeira competição do ano, se torna importante no que diz respeito ao funcionamento do time. Ele é o combustível moral para a equipe e vamos entrar para vencer”, disse.

Durante o tempo em que ficou afastado, o ABC foi comandando por Rogério Marinho, que foi elogiado por Rubens Guilherme pela postura como chefe do clube. “O Rogério foi muito importante para o ABC nesse ano e nunca quis tomar as decisões sozinho. Sempre que precisa, ele me procurava para decidir que direção seguir”, revelou.

E a direção a ser seguida para o próximo ano vem tomando forma no ABC. O vice administrativo, Rogério Marinho, confirmou as saídas de Rodrigo Silva e Somália, pelos altos salários e negou que  Sérgio Papellin ou Alex Fabiano estejam sendo cotados para assumir o cargo de superintendente de futebol no ABC. “Não conversei, em momento nenhum, com Sérgio Papellin e o Alex Fabiano, de jeito  nenhum. Ele é empresário de jogador de futebol, não vai assumir esse cargo no ABC. O nome do profissional deve ser divulgado até o próximo dia 20, com alguns reforços que estamos conversando”, finalizou Marinho. 

Por Júnior Santos – Tribuna do Norte (Natal). 

Nenhum comentário: