domingo, 7 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Reforços do Baraúnas só devem ser confirmados com a chegada de Moroni!

SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO DE 2014.
Os treinos que começariam no dia 25 agora estão agendados para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. Oito jogadores oriundos da Série D deste ano já confirmaram permanência.
 Zezinho Mossoró prevê os primeiros reforços para o dia 10 de dezembro – Foto Wilson Moreno
Zezinho Mossoró prevê os primeiros reforços para
o dia 10 de dezembro – Foto Wilson Moreno.
Pelo menos até a próxima semana, as novidades sobre a formação do elenco do Baraúnas que disputará o Campeonato Estadual 2015 serão concentradas na renovação dos contratos dos jogadores que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro este ano pelo clube. Por enquanto, nada de novos atletas. Os reforços – chamados jogadores de fora – só devem acertar com o clube a partir da chegada do técnico Paulo Ricardo Moroni em Mossoró, prevista para o próximo dia 10. A informação foi dada na tarde de ontem pelo gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró. “Por enquanto vamos nos concentrar na renovação com os jogadores que estavam no time esse ano e que interessam para a próxima temporada. Ele [Paulo Moroni] vai indicando o que ainda precisa para compor o elenco e a gente vai fechando para que o atleta possa se apresentar”, disse. Desta forma, as novidades que o torcedor espera só devem chegar perto do dia marcado para o início da pré-temporada, que foi antecipada. Os treinos que começariam no dia 25 agora estão agendados para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. “Os que já renovaram começam a treinar e os que forem sendo contratados vão chegando e sendo integrados”, explicou Zezinho. Até agora, oito jogadores oriundos da Série D deste ano já confirmaram permanência no tricolor mossoroense. Primeiro foram o goleiro Érico e o volante Batata que asseguraram continuidade para 2015. Depois foram as vezes do volante Nildo e do zagueiro Victor. Já esta semana, a diretoria se concentrou nas negociações e anunciou as renovações do goleiro Ruan, do lateral Luiz Henrique, do volante Odair e do atacante Binha. “Até agora foram esses jogadores. O último a confirmar que permaneceria com a gente foi o zagueiro Nildo, que tem bastante identificação com o Baraúnas e tem várias conquistas com a camisa do tricolor”, comemorou Zezinho Mossoró.

OBRAS INICIADAS
Zezinho confirmou também o início das obras de melhorias na Toca do Leão, que voltará a abrigar os treinos do Baraúnas em 2015. De acordo com entrevista do presidente do clube, Zé Peixeiro, os retoques começariam em breve. “Vamos mandar passar a máquina no campo para diminuir a grama, que está muito alta, construir a caixa de areia, melhorar o acesso aos campos de treino e melhorar os alojamentos”, confirmou Peixeiro. A estreia do Baraúnas no Campeonato Estadual 2015 está marcada para o dia 25 de janeiro, quando o tricolor mossoroense recebe o atual vice-campeão, o Globo de Ceará-Mirim, no Estádio Nogueirão. A partida deve ter início às 17h.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró). 

Nenhum comentário: