sábado, 6 de dezembro de 2014

Atleta de Ceará-Mirim representa o RN no Jungle Fight em Belém!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Tiago Buda treina com os irmãos Pitbull(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Destaque nacional na categoria peso médio, que reúne atletas até 84 kg, o lutador Tyago Buda, da Pitbull Brothers, volta ao octógono brasileiro do Jungle Fight, edição 75, no próximo dia 18 no Belém-PA. Pela frente, o paraense de Belém André Luis Lobato. O evento ainda terá as disputas dos cinturões das categorias peso mosca e meio-médio.

Natural de Ceará-Mirim, cidade a 30 km de Natal/RN, Tyago Moreira carrega o apelido “Buda” desde quando era comparado ao espiritualista indiano Sidarta Gautama, o ‘verdadeiro’ Buda. O peso avantajado fez Tyago procurar o esporte e se destacar no Jiu-jitsu, passando logo depois para o MMA.

Além de ajudar nos treinamentos dos irmãos Pitbull, Rony Jason e da lutadora Bethe Correia, “Buda” foi sparring de Fábio Maldonado antes da última luta do atleta do UFC, vencida por nocaute técnico. Aos 32 anos, Tyago “Buda” Moreira vêm de cinco vitórias, sendo uma delas na Polônia contra o ‘dono da casa’ Damian Millewski decisão majoritária.

“Foi uma experiência incrível e vencer fora de casa foi mais incrível ainda. O trabalho desenvolvido na Pitbull Brothers nos propicia alcançar, sempre, as vitórias e os títulos. Entrarei no cage do Jungle (Fight) com esse pensamento”, garantiu.

Do outro lado, um paraense da cidade de Belém que venceu as últimas seis lutas – sendo quatro por finalização – e terá toda a torcida ao lado. André Luis Lobato (30) apresenta em seu cartel 21 vitórias e seis derrotas.

“É um lutador duro e muito bom na luta agarrada. Estou me preparando cada vez mais com os treinadores da Pitbull Brothers e juntos estamos traçando a melhor tática para surpreendê-lo”, disse Tyago. 
Por Bruno Araújo.

Nenhum comentário: