quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ex-técnico das bases de Botafogo e Fluminense acerta com clube do RN!

TERÇA FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014.
Anthoni Santoro, técnico Botafogo (Foto: Marcos Silva / Site Oficial do Botafogo)
Foto: Marcos Silva/Site Oficial do Botafogo/RJ
A menos de três meses para o início do Campeonato Potiguar de 2015, alguns clubes já se organizam para estrear na competição. Após um ano de muitos problemas fora de campo, o Alecrim quer realizar, no ano do seu primeiro centenário, uma boa participação no estadual, além da Copa do Brasil. Para buscar o título que não conquista desde 1986, o presidente Washington Fernandes confirmou a contratação do técnico carioca Anthoni Santoro, de 43 anos, que já trabalhou nas categorias de base do Flamengo, Fluminense e Botafogo. O treinador ainda tem passagens por Democrata GV, Botafogo-PB e Audax-RJ. Santoro deve chegar a Natal junto com a sua comissão técnica no final de novembro e, então, iniciar os trabalhos no clube potiguar.

Segundo Washington Fernandes, o Verdão está se reerguendo após a desastrosa parceria com o empresário inglês Anthony Armstrong e ganhou o reforço de empresários do Rio Grande do Norte. Para tanto, deve apostar em jovens atletas de clubes do Rio de Janeiro, além da manutenção de alguns jogadores que disputaram a competição este ano.

- O nosso treinador deve chegar a Natal dentro de 20 dias. Quem vai treinar o Alecrim é Anthoni Santoro, que vem junto com a sua comissão técnica. Dos jogadores, estamos mantendo contato com boa parte daquele grupo que disputou o estadual deste ano e tenho certeza que, pelo menos, de quatro a cinco jogadores vão participar do projeto, além dos novos nomes que chegarão ao clube por intermédio dos empresários Jean-Paul Prates, que é o nosso diretor de futebol, e João Maria Belmont, nosso parceiro este ano - disse o presidente do Alecrim.

O planejamento para este ano prevê ainda a utilização do Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, que é de propriedade do Igapó Futebol Clube. Uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes está programada para a próxima semana. Contudo, uma das cláusulas do novo contrato será de que o imóvel seja locado ao Alecrim Futebol Clube, já que na disputa do estadual deste ano o estádio foi alugado para a empresa do antigo presidente, o inglês Anthony Armstrong.

- Estamos em negociação com os proprietários do imóvel. Nesta semana, iremos nos reunir com a direção do Igapó Futebol Clube para fechar novamente a parceria, desta vez, sob o domínio do Alecrim - finalizou.

Por Jocaff Souza/Natal

Nenhum comentário: