quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Série B: América é derrotado pelo Luverdense e permanece na zona do rebaixamento!

TERÇA FEIRA, 07 DE OUTUBRO DE 2014.
Nesta terça-feira (7/10), o América de Natal  visitou o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Rubinho e Misael marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Jéferson anotou o de honra para o Alvirrubro. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time potiguar permaneceu na zona do rebaixamento, ocupa a 17ª posição com 29 pontos. A equipe do Mato Grosso chegou aos 37 pontos e subiu para 12ª posição. Na próxima rodada, o América encara o Sampaio Correa no sábado (11), às 16h10, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Luverdense enfrenta o Paraná, às 21h, no mesmo dia, novamente no estádio Passo das Emas. Os duelos serão válidos pela 29ª rodada da Segundona.
Primeiro tempo
A Luverdense partiu para cima logo no início e descolou um escanteio no primeiro lance ofensivo, mas na cobrança a defesa americana afastou o perigo. O time mato-grossense continuou melhor e teve outra boa chance aos 9 minutos com Felipe Alves que mandou de cabeça no travessão. O América tentava explorar os contra-ataques com Rodrigo Pimpão, mas a defesa adversária se comportou bem e afastou o perigo. Aos 17 minutos, o time rubro teve seu primeiro problema. Alfredo se machucou e foi substituído por Isac. Pouco depois, mais um desfalque. Arthur Henrique sentiu a coxa e deu lugar ao volante Thiago Cristian. Apesar das mudanças, a equipe americana conseguiu equilibrar o jogo e pressionou em busca do gol em três oportunidades com Isac. Primeiro, ele recebeu cruzamento, mas mandou para fora. Na sequência, aos 27, o atacante bateu cruzado e Gabriel Leite defendeu. Dois minutos depois, o jogador recebeu na entrada da área e finalizou. A bola passou perto da trave. Para complicar ainda mais a situação, o América ainda perdeu o zagueiro Cléber expulso e o meio-campista Arthur Maia, mais um lesionado. Marcelo Martelotte foi obrigado a fazer as três substituições ainda na primeira etapa. Aos 36, Montoya, zagueiro do time do Mato Grosso, foi expulso após derrubar Rodrigo Pimpão perto da área. Na cobrança, o camisa 11 assustou o goleiro adversário. Já nos acréscimos, quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, Washington sofreu falta na entrada da área. Rubinho cobrou com categoria e marcou o gol que abriu o placar no estádio Passo das Emas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Luverdense não deixou o Alvirrubro se animar e logo ampliou o placar com Misael. Aos 4 minutos, o atacante recebeu passe na área e bateu na saída de Fernando Henrique, 2 a 0. E ele mesmo quase marcou o terceiro em lance parecido. O ataque do time mato-grossense caiu de ritmo e o América melhorou em campo, mas a partida ficou truncada com as equipes com dificuldades para atacar. O time natalense não estava conseguindo se infiltrar na defesa adversária e então o meio-campista Jéferson resolveu arriscar de fora da área e deu certo. O jogador bateu forte e diminuiu o placar no Passo das Emas, 2 a 1. O gol empolgou os rubros que quase empataram no lance seguinte. Rodrigo Pimpão recebeu na área e tentou tocar por cima do goleiro Gabriel, que se esticou e defendeu. O Alvirrubro seguiu dominando a posse de bola, mas com dificuldades para definir o lance. Após boa trama pela esquerda, Thiago Cristian recebeu na entrada da área e bateu forte, mas para fora. Com a vantagem no placar e sendo pressionado, os donos da casa tocaram a bola para gastar o tempo. O América apertou a marcação em busca do empate, mas o resultado não mudou e o time potiguar foi derrotado por 2 a 1 no Mato Grosso.
Ficha Técnica.
Jogo: Luverdense 2x1 América de Natal
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Braga (Luverdense); Fernando Henrique (América)
Cartões vermelhos: Montoya (Luverdense); Cléber (América).
Equipes:
Luverdense: Gabriel, Jean, Braga (Renato), Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Washington, Felipe Alves e Rubinho; Reinaldo e Misael. Técnico: Júlio Rocha.
América: Fernando Henrique, Wálber, Cléber, Roberto Dias e Arthur Henrique (Thiago Cristian); Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Arthur Maia (Jéferson); Alfredo (Isac) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário: