quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Série B: ABC vence Avaí no Frasqueirão, com dois pênaltis, e se distancia do Z-4!

TERÇA FEIRA, 07 DE OUTUBRO DE 2014.
Numa partida com dois tempos distintos, o ABC venceu no Estádio Frasqueirão o Avaí, por 2 a 1, e subiu na classificação da Série B. Os gols alvinegros foram marcados em duas cobranças de pênaltis, pelo atacante Rodrigo Silva, enquanto Pablo, de cabeça, descontou para o Leão da Ilha. O jogo teve público de 1.938 torcedores, com renda de R$ 15.705. Com o resultado, o ABC subiu para o 13º lugar, com 35 pontos, seis a mais do que o América-RN, que abre o Z-4. O Avaí foi ultrapassado pelo Vasco e desceu para a terceira colocação, com 49 pontos. 
ABC manteve domínio sobre o Avaí e saiu com a vitória (Foto: F.  Marcone/Futura Press)
O jogo
Assim que a bola rolou, o ABC por pouco não abriu o placar. Rodrigo Silva recebeu a bola dentro da área, driblou Antônio Carlos e deu um leve toque por cima de Vagner, mas a bola passou ao lado da trave. O Avaí respondeu com o experiente Marquinhos, que em uma cobrança de escanteio quase marcou olímpico. Atento, o volante Marcel cortou o lance com a cabeça. Apesar de jogar no Frasqueirão, o Mais Querido não conseguiu se impor em campo e, acuado, cometeu muitas faltas no entorno da área. Numa delas, o Leão da Ilha abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de Marquinhos, o goleiro Gilvan saiu mal no lance, e a defesa alvinegra ficou parada, deixando o zagueiro Pablo sozinho para cabecear. A reação abecedista aconteceu aos 28 minutos, quando Bocão derrubou Rodrigo Silva dentro da área. Ele bateu forte e empatou a partida. Na etapa final, as duas equipes mostraram um futebol mais apático, e poucas oportunidades foram criadas. O ABC apostou nas jogadas individuais do atacante João Paulo, que não eram bem concluídas. E o Avaí mantinha a tática de lançar a bola na área alvinegra, apesar da boa presença dos zagueiros. Quando o empate parecia o resultado mais provável, João Paulo foi derrubado na área, e o árbitro Marielson Alves Silva marcou mais um pênalti a favor do Alvinegro. Rodrigo Silva, novamente foi para a cobrança e marcou seu segundo gol.

FICHA TÉCNICA 
Jogo: ABC 2 x 1 AVAÍ 
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal-RN
Data: 7 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Mariélson Alves Silva-BA 
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos-BA e Djalma Silva Ferreira Júnior-BA 
Cartões amarelos: Suéliton, Marcel e Deyvid Sacconi (ABC); Bocão, Pablo, Antônio Carlos e João Filipe (Avaí)
GOLS: ABC : Pablo, aos 14’ do 1T/AVAÍ : Rodrigo Silva, aos 29’ do 1T e 36' do 2T.
Equipes: 
ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel e Daniel Amora (Patrick); Ronaldo Mendes (Deyvid Sacconi); João Paulo (Somália) e Rodrigo Silva.
AVAÍ: Vágner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Thiago Carleto; João Filipe, Eduardo Neto (Révson), Diego Felipe (Héber) e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto (Bruno Mendes).
Próximos jogos!
No próximo sábado, o ABC vai a Recife para enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h10, e o Avaí recebe em casa, na Ressacada, o Icasa. O jogo será às 21h (de Brasília).
Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário: