domingo, 14 de setembro de 2014

Série B: ABC e América ficam no 0 a 0 na Arena das Dunas em partida de tempos distintos!

DOMINGO, 14 DE SETEMBRO DE 2014.
ABC e América fizeram na tarde deste sábado (13) o quarto Clássico-rei da temporada. E a partida acabou empatada por 0 a 0 na Arena das Dunas. O confronto apresentou dois tempos distintos. No primeiro, as equipes apresentaram um bom futebol e buscaram o gol. Na etapa final, o jogo foi truncado e sem emoções. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, na 3ª rodada, o Alvinegro havia vencido por 2 a 0.
Com o empate, o ABC caiu para a 13ª posição com 29 pontos. O América permaneceu na 16ª colocação, agora com 25 pontos, cinco a mais do que o primeiro clube na zona do rebaixamento, o Bragantino. Com o resultado, o Alvirrubro acumula cinco jogos sem vitórias pela Segunda Divisão.
 (Foto: Wellington Rocha)
Primeiro tempo agitado

O jogo começou frenético na Arena das Dunas. As duas equipes buscaram o gol desde o primeiro minuto. Aos 2 minutos, um lance polêmico gerou reclamação do América. Fabinho fez o cruzamento pela direita e a bola bateu no braço de Marlon, os jogadores rubros ficaram pedindo a penalidade, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

O ABC criou sua primeira chance na partida aos 6 minutos. João Paulo roubou a bola e chutou de fora da área, a bola passou à direita de Andrey. Após o susto, o Alvirrubro foi ao ataque e teve boa chance. Max recebeu cruzamento na área, mas não conseguiu desviar a bola para o gol.

Levemente melhor em campo e explorando as jogadas pelo lado direito de ataque, o Alvinegro criou duas boas oportunidades. Aos 14, João Paulo tocou para Dênis Marques, que dominou e bateu para o gol, Andrey fez grande defesa. Na sequência, o próprio João Paulo avançou e chutou forte, mandando a bola na rede pelo lado de fora.

Após os lances de perigo, o América acordou e voltou a pressionar. Usando a velocidade de Marcelinho e Fabinho, a equipe americana criou bons lances ofensivos, mas a defesa abecedista afastou o perigo. O ABC respondeu com João Paulo pela direita. O jogador recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

No último terço da etapa inicial, as equipes diminuíram o ritmo de jogo e os lances de ataque ficaram escassos. Antes do término, aos 44 minutos, Thiago Cristian cruzou a bola desviou em Márcio Passos e sobrou para Max, que empurrou a bola para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 americano. Primeiro tempo sem gols na Arena das Dunas.

Segundo tempo sonolento

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo. Equipes em ritmo lento e errando muitos passes. O primeiro lance de perigo na etapa veio apenas aos 9 minutos. Rogerinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, a bola passou à esquerda da trave de Andrey.

Buscando ter mais velocidade, Marcelo Martelotte colocou em campo Wanderson e tirou Arthur Maia. Apesar de ter mais posse de bola, o América não conseguiu criar lances ofensivos de perigo para a defesa abecedista. No ABC, o técnico Zé Teodoro apostou na entrada de Lúcio Flávio e Xuxa nos lugares de Rogerinho e Somália.

Mesmo com as mudanças, as duas equipes seguiram com dificuldades para produzir lances ofensivos e o jogo ficou truncado. O América tentou aos 25 minutos com Rodrigo Pimpão lançando para Max, mas o centro-avante americano foi flagrado em posição irregular. Sem um homem de criação, o ABC seguiu com problemas para criar jogadas.

Depois dos 30 minutos, o Alvirrubro passou a controlar mais a bola, mas os passes errados prejudicaram as investidas do time rubro. Aos 37, Daniel Costa chutou de longe, mas não ofereceu perigo ao goleiro Gilvan. Antes do fim do jogo, o ABC esboçou uma reação, que foi rapidamente evitada pela defesa rubra. Placar final sem gols na Arena das Dunas.

Ficha Técnica
Jogo: ABC 0x0 América/RN
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Cartões amarelos: Samuel, Suéliton, Dênis Marques (ABC); Cléber, Wanderson (América).
Equipes:
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Xuxa) e Rogerinho (Lúcio Flávio); Dênis Marques e João Paulo (Júnior Timbó). Técnico: Zé Teodoro.
América: Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Val (Jean Cléber), Fabinho (Daniel Costa) e Arthur Maia (Wanderson); Max e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ABC enfrenta a Ponte Preta na Arena das Dunas, às 21h50. O América encara o Atlético/GO, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Os dois jogos válido pela 23ª rodada acontecem na próxima terça-feira (16).
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: