sábado, 27 de setembro de 2014

Futebol do RN: Ronaldo e Gil assinam com o ABC!

SÁBADO, 27 DE SETEMBRO DE 2014.
Enfim os três reforços que vinham sendo solicitados à diretoria do ABC, desde a retomada da série B, no dia 15 de julho, chegaram aos 45 minutos do segundo tempo em relação ao prazo de encerramento de novas inscrições na competição. Com a confirmação do meia Ronaldo Menezes, o clube pretende ofertar condições ao técnico Moacir Júnior de acabar com as carências apresentadas pelo elenco. Antes do meio-campista o alvinegro já havia anunciado o atacante Zambi e o lateral Gleidson.
Ronaldo estava no Criciúma e chega para reforçar o meio de campo do ABC na Segunda Divisão
Ronaldo estava no Criciúma e chega para reforçar
o meio de campo do ABC na Segunda Divisão.
Os jogadores só vão ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana, já que a delegação seguiu viagem para o Ceará onde, neste sábado às 21h00, enfrenta o Icasa, na cidade de Juazeiro do Norte. Como o problema no setor de armação da equipe é considerado grave, já que os jogadores do setor não estão rendendo o esperado, também foi anunciado ontem o acerto com Gil. O atleta que passou pelo Corinthians e estava sem clube desde 2011, resolveu vir para o alvinegro para recuperar a forma e quem sabe ter uma oportunidade no elenco. Com essas contratações a equipe fecha o grupo para acabar a disputa da série B. Colocado numa posição intermediária da tabela, onze pontos distante do Icasa, que abre a zona de rebaixamento, o clima dentro do alvinegro começa a recuperar a normalidade. Para o confronto frente ao adversário cearense, que vive uma situação delicada dentro da competição, o ABC ainda não poderá contar com o goleiro Gilvan, o meio-campista Somália e o atacante Denis Marques. Todos contundidos e realizando tratamento com os fisioterapeutas do clube. Apesar de atuar na casa do adversário, o time potiguar quer tirar proveito o desespero icasiano, que não vence desde o dia 8 de agosto, quando bateu o América-MG. De lá para cá o clube acumulou sete derrotas e três empates. A vitória é fundamental para o ABC que deseja chegar a casa dos 45 pontos — que garantiria a permanência do clube  na série B — o quanto antes, para depois mirar objetivos mais ousados dentro da competição e tentar a arrancada final para chegar ao grupo de acesso à divisão de elite, ao fim da competição.

Junior Timbó pede para sair!
O ABC comunicou nesta sexta-feira, através de uma rede social, que o meia Júnior Timbó pediu desligamento do clube e vai defender a Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Alvinegro, Timbó procurou o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho, e revelou a proposta do time catarinense. O meia concordou em indenizar o ABC pela quebra de contrato e deve oficializar a rescisão contratual no período da tarde. Timbó foi destaque do Alvinegro na arrancada da equipe pela permanência na Série B de 2013, mas sofreu grave lesão no joelho direito ao final da temporada. Após passar por cirurgia no mês de dezembro, o jogador só voltou aos gramados após a Copa do Mundo. Foi titular em algumas partidas com o técnico Zé Teodoro, mas, sem render o mesmo futebol do último ano, logo perdeu espaço na equipe. Revelado pelo Vitória, Júnior Timbó tem 23 anos e passagens por Fluminense de Feira, Portuguesa, América-MG, Atlético Sorocaba e Águia de Marabá.

Fonte: Site do ABC - Via Tribuna do Norte (Natal).

Nenhum comentário: