sábado, 27 de setembro de 2014

Centenário de Caicó termina em 6º lugar no Campeonato Potiguar de Futsal Sub 20!

SÁBADO, 27 DE SETEMBRO DE 2014.
O Centenário de Caicó disputou na última quarta-feira dia 24, as 22h00, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, as quartas-de-finais do Campeonato Estadual de Futsal Sub 20.

O adversário foi a fortíssima equipe do Expansivo de Natal, que já havia medido forças com o Centenário na primeira fase da competição.

Apesar de todas as dificuldades encontradas, e depois de mais de cinco horas de viagem, a equipe caicoense não se intimidou e jogou de igual para igual com a equipe da casa. O jogo foi bastante disputado, sendo jogado com raça e determinação até o último segundo de jogo.

O primeiro tempo de jogo foi bastante disputado, com boas chances de gol para ambos os lados, porém as equipes estavam pecando na hora das finalizações, e não conseguiram tirar o placar do zero.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo e jogaram o tempo todo buscando abrir o placar. Aos 7 minutos, a equipe do Expansivo consegue abrir o placar, após jogada individual do jogador Gildson que chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. A equipe do Centenário não se abateu, e partiu pra cima em busca do empate, que veio logo em seguida. Aos 8 minutos, após jogada bem trabalhada e depois de uma troca de passes, o jogador Franklin (Biro-Biro) consegue fazer o gol e igualar o placar no ginásio Nélio Dias. O placar seguiu inalterado, e o jogo terminou 1 a 1. O jogo iria para a prorrogação.

Em dois tempos de 5 minutos, a prorrogação foi jogada pelas duas equipes com um pouco mais de cautela e em um ritmo mais cadenciado, devido o grande cansaço dos dois quadros.  

Apesar disso, o jogo não deixou de ser disputado e as equipes, as vezes excediam seus limites, cometendo diversas faltas. A 10 segundos do fim do segundo tempo da  prorrogação, o Expansivo cometeu a sua sexta falta e o Centenário teve a chance de fazer o gol no tiro livre de dez metros, porém o mesmo acabou sendo defendido pelo goleiro Jordan. O jogo então iria para a disputa de pênaltis. Nos pênaltis, a equipe do Expansivo contou com grande participação do seu goleiro Jordan, errou menos e acabou vencendo nas penalidades pelo placar de 2 a 1, e classificou-se para as semifinais da competição, onde enfrentará a equipe de Touros, na cidade de João Câmara, neste sábado (27/09).

A equipe do Centenário se despede da competição com tristeza por não ter conseguido o título, mas de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, pois, apesar das dificuldades financeiras, dificuldades com o cansaço das viagens, e com o desfalque de alguns atletas, a equipe fez uma grande participação na competição, jogando de igual para igual com equipes de todo o estado, equipes que possuem grandes estruturas físicas e financeiras. 

Texto e Foto Higor Fernando

Nenhum comentário: