quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Copa do Brasil: Com pausa para almoço, oitavas de final estão definidas. Confira!

SEGUNDA FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
A CBF realizou no fim da manhã desta segunda-feira 18, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhum clássico regional será realizado nesta próxima fase da competição, mas três times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro deixarão a competição já nesta fase. Um deles será quem levar a pior em Santos x Grêmio, primeiro duelo apontado no sorteio. Outro paulista na competição, o Palmeiras encara o Atlético-MG, enquanto Flamengo e Coritiba fecham os confrontos entre times da Série A.

Dentre as equipes da ponta de cima do Brasileirão, Corinthians e Cruzeiro tiveram mais sorte. O time paulista encara o Bragantino - que eliminou o São Paulo na terceira fase -, enquanto os mineiros enfrentam a surpresa da competição, o Santa Rita, de Alagoas.

Dos cariocas, o Botafogo terá pela frente o Ceará, líder da Série B, enquanto o Vasco encara o ABC-RN. Atlético-PR e América-RN fecham os confrontos.

Caso avancem, Corinthians e Palmeiras farão o único clássico regional das quartas de final. Um eventual duelo de um destes times contra o Santos só será possível em uma eventual decisão da Copa do Brasil, em novembro. O mesmo acontece com os dois times mineiros. Em lados opostos no chaveamento, Atlético-MG e Cruzeiro só poderão se enfrentar na final.

Já quem levar a melhor no duelo entre gremistas e santistas enfrentará nas quartas o ganhador do confronto entre Botafogo e Ceará. Também deste lado da chave ficaram os duelos Cruzeiro x Santa Rita-AL e Vasco x ABC. Já do outro lado da chave ficaram as partidas Flamengo x Coritiba, Atlético-PR x América-RN, Atlético-MG x Palmeiras e Corinthians x Bragantino.

A Copa do Brasil teve pela primeira vez um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final. Desta vez disputada por um total de 86 times, a competição contou com a entrada das seis equipes que disputaram a Libertadores de 2014 pelo Brasil a partir das oitavas de final.

Os 16 times deste sorteio foram divididos em dois blocos, sendo quatro duplas em cada um deles. O bloco A continha Corinthians/Grêmio, Flamengo/Vasco, Cruzeiro/Atlético-PR e Botafogo/Atlético-MG, enquanto o B contou com Santos/Palmeiras, Coritiba/Ceará, ABC/Bragantino e América-RN/Santa Rita. Essas duplas serviram para definir a distribuição dos times nos dois lados da chave.

Pelo Grupo A, o primeiro jogo entre Grêmio e Santos será no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, enquanto Botafogo x Ceará e Vasco x ABC serão realizadas ambas no Rio de Janeiro. Cruzeiro e Santa Rita começam a decidir a vaga no Mineirão, em Belo Horizonte.

No Grupo B, o Coritiba recebe o Flamengo na primeira partida das oitavas de final, enquanto o Atlético-PR vai até Natal jogar contra o América-RN. Palmeiras e Atlético-MG decidem a vaga em São Paulo, provavelmente no Pacaembu. Já o Corinthians vai a Bragança enfrentar o Bragantino, equipe que eliminou o São Paulo em pleno Morumbi na última quarta-feira.

Os confrontos de ida do mata-mata estão marcados para acontecer nos próximos dias 27 e 28, enquanto os duelos de volta ocorrerão em 3 e 4 de setembro. Durante o sorteio desta segunda-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que a entidade tentaria divulgar até o final desta tarde as datas, locais e horários de cada duelo, o que seria definido em reunião com representantes da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Chave A
Grêmio/RS x Santos/SP
Botafogo/RJ x Ceará
Cruzeiro/MG x Santa Rita-AL
Vasco a Gama/RJ x ABC/RN

Chave B
Coritiba x Flamengo/RJ
América-RN x Atlético-PR
Palmeiras/SP x Atlético-MG
Bragantino/SP x Corinthians/SP
Por Agência Estado.

Detalhe: Apenas 08 estados têm representantes nesta fase da Copa do Brasil, o estado de São Paulo lidera com 04 participantes, em seguida o Rio de Janeiro com 03. Confira os representantes estaduais:

São Paulo: Palmeiras, Santos, Corinthians e Bragantino.
Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo e Vasco.
Rio Grande do Norte: ABC e América.
Paraná: Coritiba e Atlético.
Minas Gerais: Cruzeiro e Atlético.
Ceará: Ceará.
Alagoas: Santa Rita. 
Rio Grande do Sul: Grêmio.

Nenhum comentário: