domingo, 6 de julho de 2014

Seleção da Argélia é recebida com festa!

SÁBADO, 05 DE JULHO DE 2014.
Jogadores desfilaram pelas ruas da capital argelina / Farouk Batiche / AFP
A seleção da Argélia fez história na Copa do Brasil. Pela primeira vez em sua história o país africanos conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição e sua população soube valorizar o feito. Ao desembarcar em Argel, capital do país, os jogadores foram recepcionados por uma multidão e desfilaram em cima de um ônibus para agradecer o carinho.

A Argélia só foi eliminada após o jogo contra a poderosa Alemanha ser decidido apenas na prorrogação. Os africanos deram muito trabalho para os europeus e deixaram o Brasil de cabeça erguida.

A derrota também acabou com o sonho da Argélia enfrentar a França, país que o colonizou e mantém uma conturbada relação, nas quartas de final, isso, no entanto, não diminuiu o orgulho de sua população pelo time.

Além do feito de chegar a segunda fase da competição, foi no Brasil que a Argélia voltou a vencer uma partida em Copas do Mundo. A vitória por 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, encerrou um jejum de 32 anos. A última vez que a seleção tinha ganhado um jogo de Mundial foi contra o Chile, em 1982.

Esta foi a quarta participação argelina em Copas. Antes eles estiveram presentes em 1982, 1986 e 2010.

Fonte: Band Esportes

Nenhum comentário: