domingo, 6 de julho de 2014

Higuaín quebra jejum, elimina Bélgica e põe Argentina na semifinal!

SÁBADO, 05 DE JULHO DE 2014.
Foto: Gazeta Press
O atacante Higuaín enfim marcou seu primeiro gol nesta Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, a Argentina contou com seu camisa 9 para derrotar a Bélgica por 1 a 0, no Mané Garrincha, quebrando um jejum de 24 anos para garantir a classificação para a semifinal do torneio.

Presente em todos os jogos da equipe de Alejandro Sabella neste Mundial, Higuaín vinha sofrendo com as cobranças pelo jejum, mas marcou o gol da vitória logo aos oito minutos de partida, quando mandou de primeira para a rede. A vitória fez a Argentina ultrapassar as quartas de final da Copa pela primeira vez desde 1990, quando alcançou a decisão.

Já a Bélgica, que até deu espaços demais a Messi, ainda tentou sobreviver insistindo no fim, mas não conseguiu evitar a eliminação. O criticado sistema defensivo argentino se segurou até o término do jogo, mas a má notícia foi a lesão de Di María, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de dores na coxa direita.

Portanto, a Argentina tem compromisso da semifinal na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), na cidade de São Paulo, contra a Holanda, que se classificou com a vitória nos pênaltis sobre a Costa Rica.
Fonte Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário: