quinta-feira, 10 de julho de 2014

Projeto de futebol de amputados de Natal é destaque no site da Fifa!

QUINTA FEIRA, 10 DE JULHO DE 2014.
Equipe formada por 15 jogadores se encontra semanalmente e conta com apoio de fisioterapeutas e educadores físicos. Projeto existe desde 2011 e é aberto ao público.
futebol de amputados Natal vídeo Fifa (Foto: Reprodução/Fifa)
Além do goleiro, seis jogadores compõem o time no futebol de amputados (Foto: Reprodução/Fifa).

Em meio à realização da Copa do Mundo no Brasil, a Fifa conheceu um clube de futebol especial na cidade de Natal. A visita resultou em um vídeo divulgado no site oficial da entidade (veja o vídeo completo  aqui). Imagens e depoimentos mostram um pouco do Projeto Melhorando, que faz um trabalho voltado para o futebol de amputados e atende hoje 15 jogadores em processo de reabilitação. A ideia surgiu em 2011 e os treinos semanais são abertos ao público. Além de ajudar na reabilitação do amputado, um dos principais objetivos é promover a inclusão social através do esporte mais popular do país.
futebol de amputados Natal vídeo Fifa (Foto: Reprodução/Fifa)
Nós entendemos que o esporte é uma extensão dessa reabilitação. O projeto é importante porque possibilita a vivência com outros atletas e cada um pode ver como outras pessoas com a mesma deficiência, ou em situação pior, podem ser felizes - explicou Ronnie Peterson, um dos idealizadores do projeto e fisioterapeuta do Comitê Paralímpico Brasileiro.
A equipe, que já participou do Campeonato Brasileiro da categoria em 2012, conta com fisioterapeutas e educadores físicos. Os treinamentos acontecem todos os sábados, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: