sábado, 21 de junho de 2014

Maradona acaba com a Fifa após decisão de selecionar 7 jogadores da Costa Rica para antidoping!

SÁBADO, 21 DE JUNHO DE 2014.

"Dói a muitos que a Costa Rica passe e não passem os campeões mundiais", disse o argentino.
Diego Maradona não se calou diante da polêmica decisão da Fifa de selecionar sete jogadores da Costa Rica para fazer o exame antidoping.

Em seu programa diário, o De Zurda, o ídolo argentino fez acusações à entidade e disse que a decisão é absurda e ofensiva aos costarriquenhos, que se classificaram antecipadamente e em primeiro lugar no conhecido Grupo da Morte, que contém as seleções da Itália e Uruguai, e a já eliminada Inglaterra.

— Isso acontece porque dói a muitos que a Costa Rica passe e que não passem os campeões do mundo, porque se não os patrocinadores não pagam o dinheiro que lhes prometeram. Se foram sete costarriquenhos, por que não foram sete italianos?

A decisão da Fifa, inclusive, é contra o regulamento. Normalmente, cada equipe leva dois jogadores ao antidoping, como lembra o ex-jogador.

Maradona, que foi pego no exame antidoping em uma partida contra a Nigéria e, por isso, foi expulso do Mundial de 1994, relembrou o episódio para frisar a atitude da Fifa.

— É algo que eu já sofri, assim posso falar do tema. Sete jogadores, jamais!

A delegação da Costa Rica também mostrou indignação, já que apenas três jogadores italianos foram convocados para o exame. Bryan Ruiz, autor do gol da vitória em cima dos italianos, justificou o ato da entidade como desconfiança.

— Talvez a Fifa não acredite no nosso trabalho. É surpreendente, mas não podemos fazer nada.

A Fifa, por sua vez, justificou dizendo que cinco dos jogadores selecionados da Costa Rica ainda não tinham feito o teste antidoping antes da Copa. O exame é realizado com 800 jogadores (cerca de 91,5% dos atletas presentes no Mundial).
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: