sábado, 15 de março de 2014

Nogueirão pode ser interditado novamente na próxima segunda-feira!

SEXTA FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014.
A novela envolvendo o Estádio Manoel Leonardo Nogueira voltou a apresentar capítulos dramáticos. Em vistoria realizada há uma semana, liderada pelo subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Marlon Bay, a PM achou por bem interditar a praça de esportes. A última partida acontece no próximo domingo, quando o Potiguar recebe o ABC, no Estádio Nogueirão, às 17h. A vistoria foi um pedido feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O comunicado já foi feito ao presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Na próxima segunda-feira o estádio volta a ter as suas portas fechadas e não poderá receber jogo algum de futebol. A única solução seria atender todas as exigências até a próxima terça-feira, um dia antes da partida entre Potiguar e América, no Nogueirão. "Ligaram de Natal dizendo que só tem o jogo de domingo. Vão mandar uma relação do que estão querendo e vamos mostrar os papéis que temos aqui de Mossoró, onde pedem 120 dias e agora e já estão interditando", disse Brás, em contato com a reportagem. Uma reunião entre a LDM, Baraúnas e Potiguar, além dos clubes amadores filiados a liga, irá acontecer às 10h de hoje, para que busquem uma solução e o Nogueirão não seja interditado. "Essa reunião vai ser para definirmos o que precisa ser feito", falou Brás. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, afirmou que a PM ainda não enviou o relatório oficial pedindo a interdição do estádio. "A PM não mandou ainda oficialmente, mas vieram há 10 dias atrás e fizeram uma vistoria rigorosa a mando do MP. Segundo eles, vão fazer em todos os estádios do RN, mas começaram pelo Nogueirão, para variar. Não mandaram ainda o relatório, só ligaram dizendo que domingo vai ter o último jogo, e iam ver se mandavam o relatório segunda ou terça", informou. Como o relatório ainda não foi entregue, Jorge explica que não sabe quais são todas as exigências, porém, adiantou alguns dos pedidos feitos. "Querem que coloquem catracas, troque parte dos alambrados. Não sei exatamente", disse. A presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, demonstrou ter ficado chateada com a provável nova interdição e afirmou que querem acabar com o futebol de Mossoró. "Ontem (quinta) da renda do jogo (Baraúnas x Globo) sobrou 520 reais. Então quer dizer, inventaram essa história de brigadistas e tem que pagar. Agora vão inventar outra coisa para pagar. Querem destruir o futebol de Mossoró e pronto. É uma falta de respeito", reclamou.

Segunda interdição em 30 dias!
No dia 14 de fevereiro, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira foi interditado pela equipe do Corpo de Bombeiros, alegando que os ajustes solicitados não foram realizados. Entretanto, quatro dias após a interdição, o Nogueirão foi liberado após a realização dos ajustes. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros pediu que o comprimento dos corrimãos que dão acesso ao gramado fosse aumentado, um sistema de som no gramado, além de uma sirene de alerta no Nogueirão. A rede de hidrantes foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros, porém, o prazo para a entrega dado foi de 120 dias.
Salve o Nogueirão!
Em 2011, um grupo de torcedores de Baraúnas e Potiguar realizou um protesto pedindo que o os órgãos públicos tomassem alguma previdência para que o estádio Nogueirão fosse reformado. Luan Rosário, formado em Marketing, e que participou do movimento, acredita que nenhuma providência foi tomada devido a LDM e clubes amadores filiados não terem entrado ainda em acordo. "Fizemos o protesto em 2011. O nosso principal ato foi a entrega do abaixo-assinado com centenas de assinaturas à Prefeitura e Governo. Hoje, após oportunidades de permuta e municipalização, vemos que o maior câncer é a liga e os afiliados amadores, que deixam as oportunidades escaparem por motivos que nada acrescentam ao nosso futebol", reclamou.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Nenhum comentário: