quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: Já classificados, América-RN e Vitória/BA empatam sem gols em Natal!

QUINTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2014.
Potiguares e Baianos fizeram um jogo com muitas faltas e vários cartões nesta quarta feira (05/02). Rubro Negro teve até um pênalti a favor, mas Andrey garantiu o placar.

Com a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória/BA fizeram um jogo nervoso, com muitas faltas, vários cartões, um pênalti para os Rubro Negros, mas acabaram empatando, sem gols, na Arena das Dunas. O resultado levou as duas equipes para a segunda fase da competição, com o Mecão em primeiro no grupo A com 12 pontos, enquanto o Rubro Negro ficou em segundo, com 11.
América-RN x Vitória, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste (Foto: Augusto Gomes)
América-RN x Vitória/BA, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste (Foto: Augusto Gomes)
Melhor na frente, o Mecão abusou da velocidade de Rubinho e Adriano Pardal para buscar o gol. Numa das jogadas, Pardal fez um belo corte em Jonathan Ferrari e foi derrubado. Logo em seguida, após um cruzamento pela direita, Wilson deixou a trave aberta e correu junto com Rubinho atrás da bola. Os dois deram um carrinho e o goleiro Rubro Negro ficou no chão e pediu atendimento médico.
Com pouco criatividade, a única chance do Vitória no primeiro tempo foi com o lateral-esquerdo Mansur, depois de um cruzamento pela direita, o jogador deu um leve toque por cima de Andrey e a bola bateu no travessão.
O América-RN também utilizava as laterais para chegar ao ataque. Pela direita, Fabinho se desfazia facilmente da marcação da Mansur e Mauri, mas faltava um homem na área e a bola sempre acabava nas mãos do goleiro Wilson.

Pênalti, cartões, mas cadê o gol?
O segundo tempo começou a mil por hora e o Vitória retornou ao campo mais ativo. Com apenas um minuto de jogo, Mauri driblou Andrey dentro da área e se jogou. O árbitro Renan Roberto de Souza assinalou o pênalti. Mas o Rubro Negro não contava com a elasticidade do goleiro alvirrubro. Dinei foi para a cobrança e Andrey espalmou a bola, deixando animada a torcida americana.

No contra-ataque, Pardal foi lançado e, cara a cara com Wilson, chutou forte e a bola passou próxima à trave do Vitória. Em outra jogada, Wilson sai do gol para cortar um lançamento e acaba atingindo Isac. O atacante ainda tenta voltar ao jogo, mas acaba pedindo substituição, para a entrada de Alfredo. O goleiro do Vitória, Wilson, também foi substituído, entrando Gustavo no seu lugar, mas saiu dizendo que a saída havia sido opção de Ney Franco.
A partir daí, o jogo perde qualidade e os jogadores das duas equipes erram muitos passes e abusam das faltas. Pelo Vitória, Dinei se esforça em campo para buscar o ataque e após um cruzamento de Nino, tentou surpeender o goleiro Andrey, mas Fabinho conseguiu o corte.
No final da partida, o Vitória, por pouco, não entrega o jogo. O zagueiro Rodrigo Defendi recua mal de cabeça e o atacante Alfredo, do América-RN, quase alcança a bola marca. Para sorte do rubro negro Gustavo, o goleiro estava esperto no lance e conseguiu chegar na bola antes do atacante alvirrubro.
Fonte: Globoesporte.com/Natal

Nenhum comentário: