quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Campeonato Potiguar: Palmeira de Goianinha vence nos pênaltis e rebaixa ASSU para 2ª divisão!

QUARTA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2014.
Verdão derrota o Camaleão do Vale nos pênaltis por 4 a 2 e permanece na elite do Estadual. Mesmo vencendo primeiro jogo da decisão, ASSU está rebaixado.
 Quirino, atacante do Palmeira de Goianinha (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Atacante Quirino marcou mais uma vez contra o ASSU (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Em um jogo que definia o time rebaixado para o Estadual 2015, o Palmeira de Goianinha venceu o Assu no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro alviverde. O Camaleão do Vale foi derrotado pelo placar de 4 a 2 e caiu para a segunda divisão. O Palmeira segue na primeira divisão do Campeonato Potiguar.

O alviverde entrou no gramado do Nazarenão na noite desta quarta-feira (05/02) com a obrigação de vencer o Assu para se livrar do rebaixamento. No tempo regulamentar, o Verdão fez o que podia para reverter o placar do primeiro jogo, que favorecia o Camaleão.

Apesar da vontade de ambas as equipes de abrir o placar e fugir da degola, o primeiro tempo não reservou muitas emoções para o torcedor. O gol só veio na segunda etapa, pelos pés do atacante Quirino. Na cobrança de pênalti, o palmeirense tirou do goleiro Erasmo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Verdão. Este foi segundo gol de Quirino no campeonato. O primeiro foi justamente contra o Assu, na partida do último domingo, também de pênalti.

O Camaleão do Vale logo tentou responder, mas Messi salvou o alviverde na chegada perigosa de Glaubinho. O goleiro defendeu o chute do jogador do Assu e mandou a bola para escanteio. No tempo regulamentar, o jogo terminou 1 a 0 para o Palmeira. Porém, como na primeira partida o Assu venceu por 2 a 1, a decisão foi levada para os pênaltis.
O time da casa abriu a série de cobranças com Paulinho, que marcou para o Palmeira. Glaubinho fez para o Assu e Poty fez mais um para o Verdão. Foi então que o goleiro Messi do Palmeira fez a diferença, defendendo a cobrança de Marcelo Assu e deixando o alviverde na frente do placar: 2 a 1. Nino e Jobert ainda marcaram para o time da casa, e Dudu fez o segundo do Assu. As esperanças do Tricolor de seguir na elite do futebol potiguar ficaram nos pés de Dinho, mas o jogador desperdiçou a cobrança e decretou o rebaixamento do Camaleão. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2 do Palmeira, que continua na primeira divisão do Estadual.
Fonte: Globoesporte.com/Natal.

Nenhum comentário: