sábado, 18 de janeiro de 2014

Futebol do RN: Presidente responde críticas à imprensa!

SEXTA FEIRA, 17 JANEIRO DE 2014.
Adriano Abreu/Tribuna do Norte
Anthony Armstrong criticou falta
de interesse da mídia com o Alecrim
Em meio à polêmica após impedir os profissionais da imprensa de entrarem no estádio Ninho do Periquito, na partida entre Alecrim e ABC, o presidente do clube, Anthony Armstrong, resolveu responder e dar a sua versão. Através da sua Assessoria de Imprensa, o mandatário justificou a sua ação baseado na falta de atenção da mídia com o clube. Anthony citou como exemplo a véspera do clássico contra o ABC. De acordo com ele, não tinha sequer um jornalista no treino de apronto, que só foi divulgado pela equipe de comunicação do Alecrim, enquanto todos se concentravam na atividade feita pelo ABC. Durante o seu desabafo, o mandatário pediu mais seriedade e profissionalismo da imprensa Potiguar e citou alguns dos seus projetos no Alecrim, como a recuperação do estádio Ninho do Periquito e a Copa Ecohouse, criada por ele. Ao final do texto, o presidente voltou a falar em disciplina.

Confira os principais trechos da carta:
"Apaixonados torcedores alecrinenses, de tanto ver o descaso cotidiano e as maldades divulgadas sobre os assuntos relacionados ao Alecrim pela maior parte da imprensa, não tive outra alternativa senão cobrar dos profissionais de comunicação que estavam no Estádio Ninho do Periquito para a cobertura de Alecrim x ABC. Ou seria do ABC?
Enquanto o trabalho do ABC na véspera do clássico tinha presença em peso da imprensa, o treino de véspera do Alecrim no Ninho do Periquito foi noticiado apenas pelos veículos oficiais do clube. Na última quarta, recebendo em nossas dependências esses profissionais, a maior parte interessada apenas no "lado de lá", fiz questão de mostrar que tem gente em casa e o Alecrim não é mais o "coitadinho" que a imprensa cansou de pintar nos últimos anos. Cansei de atender ligações, receber e-mails ou mensagens de conselheiros e torcedores indignados com o tratamento do Alecrim, um dos clubes mais importantes para o desenvolvimento do futebol potiguar, que completa 99 anos em 2014.
O que peço é profissionalismo, seriedade e valorização dos nossos. Como podemos explicar um clube de Natal ser seguidamente ignorado pela imprensa da capital? Como podemos explicar a falta de pessoal na imprensa esportiva, que obriga profissionais a trabalhar em dois ou mais veículos?
Sabemos que a realidade do futebol do nosso Estado gira ao redor de apenas dois clubes e está na hora de mudar isso. Não se faz futebol com apenas dois times! Desde que assumi o Alecrim, fiz investimentos pesados em diversas frentes. Contratações de atletas de peso foram notícia no Brasil, recuperei um estádio e dei uma casa que o clube nunca teve, criei uma competição que, além do próprio Alecrim, colocou diversos clubes do nordeste em atividade num segundo semestre em que, praticamente todo, só houve espaço para ABC e América. Onde estava essa imprensa tão cheia de questões morais e éticas na cobertura da final da Copa Ecohouse entre Alecrim e América, por exemplo?
Quando tomo uma atitude de cobrar profissionalismo, da mesma forma que sou cobrado, viro o vilão. Sei que os piores e justamente os com rabo preso serão os que mais gritarão palavras de ordem, respeito e moralidade. O consumidor da informação, que está longe da realidade do futebol, e, principalmente, os torcedores de outros clubes que não sentem o problema na pele, serão convencidos pelo discurso dos falsos moralistas que defendem apenas quem lhes bota dinheiro no bolso. Mas eu aguento essas porradas. O que realmente me importa é o bem estar do Alecrim, de seus torcedores, diretores e amigos do clube. O resto, eu disciplino. Anthony Armstrong-Emery
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Escrete de Ouro - “Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo”. - Dom Hélder Câmara.

Nenhum comentário: