sábado, 31 de agosto de 2013

Sub-20 do RN: América bate ABC e é campeão do returno do Campeonato Estadual!

QUINTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2013.
América, campeão do returno. Foto: Marcos Trindade
O América F.C de Natal é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-20. O time rubro bateu o rival ABC F.C por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (28), e assegurou vaga na decisão da competição, contra o Alecrim. O gol do título foi marcado pelo atacante Gláucio, ainda no primeiro tempo. A partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

América e Alecrim serão os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.

Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Mecão tinha a vantagem do empate para ficar com o título, fator que levou o técnico Romildo Freire jogar com o "regulamento debaixo do braço".

- Foram três bolas na trave, uma do América e duas do ABC. Fomos para cima no início do jogo e conseguimos nosso gol, depois disso ficamos mais fechados e esperamos a partida acabar. Agora é trabalhar para a final, e no ano que vem estaremos na Copa São Paulo. Isso é o mais importante - declarou Romildo.

As finais entre América e Alecrim deverão ser realizadas nos dois próximos sábados, dias 31 de agosto e 7 de setembro.

Romildo Freire ainda destacou a importância da vaga para a Copa São Paulo.

- A conquista da vaga veio coroar o trabalho feito pelos jogadores. Isso dá muita visibilidade. No ano passado, graças a essa visibilidade, conseguimos vender dois jogadores, o Ita, que hoje está no Grêmio, e o Júnior, que está no Atlético-PR. A competição representa muita visibilidade para os jogadores e também experiência, pois irão jogar com as melhores equipes do Brasil - finalizou Romildo.

Fonte: Globoesporte.com/RN.
 

Nenhum comentário: