sábado, 17 de agosto de 2013

Série B - Em dia de festa para Rodriguinho, Américas empatam no Independência: 1x1!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.

Time potiguar sai na frente, mas não segura a pressão dos mineiros e cede empate. Resultado não agrada nenhuma das duas equipes.
camisa comemorativa rodriguinho América-MG e América-rn (Foto: Rafael Araújo)
Rodriguinho recebe homenagem da diretoria do América-MG (Foto: Rafael Araújo
A festa estava pronta para o meia Rodriguinho, que completou 100 jogos com a camisa do Coelho. Para ficar completa, o América-MG precisava vencer o seu xará América-RN, mas o time potiguar conseguiu segurar o empate por 1 a 1 e saiu do Independência com um pontinho.
O resultado não foi bom para nenhum dos times. Os mineiros perderam a chance de se aproximarem ainda mais do G-4 da Série B e seguem na quinta posição, com 26 pontos. Na outra ponta da tabela, o empate manteve a equipe Potiguar na penúltima posição, com 15 pontos.

A próxima partida do Coelho será o jogo atrasado da nona rodada contra a Chapecoense, terça-feira, às 21h (de Brasília), em Chapecó. Já o América e Natal recebe o Avaí, na próxima sexta-feira, também às 21h, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
Empate movimentado!
A partida começou devagar no Independência, mas com o América-MG buscando encontrar espaços na forte marcação do time potiguar. Logo aos nove minutos, o técnico Paulo Comelli teve que queimar sua primeira substituição. O atacante Thiago Alves saiu machucado e deu lugar a Kaio.
Segurando o ímpeto do Coelho no início da partida, o Dragão esperava uma oportunidade no ataque, e logo na primeira guardou o primeiro gol do jogo. O atacante Laércio, ex-América-MG, teve espaço na esquerda e, de fora da área, mandou no ângulo de Matheus, fazendo 1 a 0 América-RN, aos 21.
A desvantagem deixou os mineiros mais ligados em campo. No lance seguinte ao gol, Danilo arriscou firme de fora da área e obrigou o goleiro Andrey a espalmar para o lado. Quando conseguiu escapar da marcação de Ricardo Baiano, Rodriguinho aproveitou sobra de bola e carimbou o travessão.
De tanto pressionar, o Coelho conseguiu o empate já nos acréscimos da primeira etapa. Rodriguinho cobrou escanteio fechado e Mazinho acabou marcando contra, deixando tudo igual no Horto.
Pressão, mas nada de gol!
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o América-MG pressionando e o xará de Natal segurando o resultado. Com boas trocas de passes, o Coelho chegou com perigo algumas vezes, mas pecou na hora da finalização e facilitou a vida da defesa do Dragão.
A entrada de Bady, na vaga de Kléber, deu mais movimentação para o ataque do Coelho, mas o time mineiro não soube aproveitar as chances. Satisfeito com o placar da primeira etapa, o América-RN explorava os contragolpes, mas na única vez que o América-MG deu espaço, Almir chutou e a bola saiu por cima do gol de Matheus.
O Coelho seguiu pressionando durante o restante da segunda etapa, mas sem criatividade, não conseguiu o gol da vitória diante da torcida e perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B.

Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: