sábado, 17 de agosto de 2013

Série B - ABC consegue virada heroica e bate Figueirense no Frasqueirão!: 3x2

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.

Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo Silva marcam os gols da segunda vitória do lanterna da Série B. Figueira cai para oitavo lugar e se afasta do G-4.
 ABC x Figueirense, no Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
O Figueirense esteve duas vezes na frente do placar, mas foi o ABC que pôde, enfim, comemorar mais uma vitória neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time potiguar conseguiu uma virada heroica e venceu por 3 a 2 para a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão.

Mesmo com o triunfo, o Mais Querido segue na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 11 pontos. Já o Figueira caiu duas posições, e é o oitavo colocado, com 23 pontos. Na próxima terça-feira, o ABC encara o ASA em Arapiraca, às 21h, enquanto o Figueirense recebe o Oeste no próximo sábado, às 16h20.

O início de jogo foi bem travado, com muitas faltas. Forte na marcação, o ABC não dava espaço ao Figueirense, que apostava na velocidade de Ricardinho pela direita. Aos 14 minutos, o time potiguar chegou bem ao ataque, mas o arremate de Thiaguinho foi defendido por Neneca. No contra-ataque, o Figueira tratou logo de abrir o placar. Ricardo Bueno recebeu excelente passe de Tchô, driblou o goleiro Lopes e mandou para as redes.
Mesmo carente na criação, os donos da casa buscaram o empate com os bons avanços de Thiaguinho pela direita. Por duas vezes, os cruzamentos chegaram a passar pelo goleiro Neneca, mas não apareceu ninguém para marcar. Aos 48 minutos, quando a torcida já vaiava o ABC, veio o gol da igualdade. Felipe Alves cruzou da esquerda, Tony dominou e surpreendeu ao acertar chute de canhota, no canto onde estava Neneca.

Virada quando não ninguém esperava!
Na segunda etapa, o ABC quase chegou à virada aos oito minutos. Alexandre chutou cruzado, e a bola passou na frente de Rodrigo Silva, que não conseguiu alcançar. Ricardinho teve duas chances de marcar o segundo do Figueirense, mas o pé parecia descalibrado.
Aos 19 minutos, Alvinho recebeu livre na grande área e cruzou para Rodrigo Silva completar para as redes. O assistente Carlos Menezes de Oliveira, de Roraima, assinalou o impedimento e o lance foi anulado pelo árbitro Cláudio Mercante Júnior. Dois minutos depois, Thiaguinho, destaque do ABC, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Para piorar, o técnico Roberto Fernandes acabou expulso também ao reclamar do gol anulado, assim que teve a confirmação do erro da arbitragem pela TV. O detalhe é que o comandante alvinegro ficou na grade, próximo ao banco de reservas, ao lado de torcedores, passando orientações para o time.
Mesmo com um jogador a menos, o time potiguar não esperava sofrer o segundo gol aos 27 minutos. Na indecisão da defesa, Ricardinho chutou na saída de Lopes e fez 2 a 1. O atacante do Figueira preferiu não comemorar o gol, já que mantém uma boa relação com a torcida do ABC, clube que defendeu na temporada 2009. Estava desenhada a 10ª derrota dos potiguares.
Mas a história mudou a partir dos 32 minutos. Em cobrança de falta, Rodrigo Santos - que havia entrado no lugar do atacante Felipe Alves para reforçar a marcação - soltou uma bomba e empatou o jogo. A bola ainda quicou antes de entrar, matando o goleiro Neneca. Três minutos depois, o mesmo Rodrigo Santos foi tocado por Guti na grande área, e o pênalti foi marcado, apesar das reclamações dos jogadores do Figueirense. Na confusão, André Rocha acabou sendo expulso. Na cobrança, Rodrigo Silva bateu bem e garantiu a vitória do ABC. No fim do jogo, o Figueirense ainda tentou o empate, mas teve outro jogador expulso após Tinga empurrar Edson na frente do árbitro.

Por Globoesporte.com/RN 

Nenhum comentário: