domingo, 7 de julho de 2013

Com quadro raro de malária, goleiro do Alecrim F.C segue internado em estado grave!

DOMINGO, 07 DE JULHO DE 2013.
Danilo, atleta do Alecrim, contraiu malária em viagem a Guiné Equatorial, país que defende nas eliminatórias africanas. Companheiros doam sangue.

Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Danilo, goleiro do Alecrim, contaiu quadro raro
de malária (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O goleiro Danilo, do Alecrim, reagiu a estímulos neste domingo, mas, como o quadro é grave, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. O jogador contraiu malária durante viagem à África para jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Ele defende a seleção de Guiné Equatorial. O boletim médico divulgado neste domingo aponta que foi iniciado o processo de diálise, que objetiva a purificação do sangue, já que os "rins ainda não estão funcionando adequadamente".
Danilo teria contraído a doença após a partida contra a Tunísia, realizada no dia 16 de junho, em Malabo, capital de Guiné Equatorial. Ele está internado desde a noite de quarta-feira. Um novo exame está previsto para esta segunda-feira. No mesmo dia, pela manhã, alguns jogadores do Alecrim irão doar sangue para o companheiro.
A família de Danilo, que mora em Pernambuco, está na capital potiguar e acompanha a recuperação do jogador. Naturalizado guinéu-equatoriano, o goleiro tem 31 anos e foi contratado pelo Alecrim no começo da temporada.
O boletim médico deste domingo foi divulgado pelo médico do Alecrim, Tony Elbert.
Confira a íntegra do boletim médico:
"Apesar de apresentar um quadro grave, o atleta Danilo segue estável com os primeiros sinais de uma resposta favorável ao tratamento. Iniciou o processo de diálise, que é uma purificação do sangue, pois seus rins ainda não funcionam adequadamente. Entretanto, já se nota alguma recuperação destes órgãos. Um novo exame será feito na segunda-feira (8) para se avaliar a resposta do atleta aos medicamentos. A equipe médica do Hospital Giselda Trigueiro, em particular a Dra. Elizabete, encontra-se dando um apoio intensivo ao Danilo, conduzindo-o em sua recuperação deste quadro raro de malária".
Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: