sábado, 29 de junho de 2013

Seleção Brasileira de Futebol de 7 confirma treinamentos em Natal!

QUINTA FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2013.
Seleção Brasileira de Futebol de 7 fará treinamentos em Natal (Foto: Divulgação)
Seleção Brasileira de Futebol de 7 fará
treinamentos em Natal (Foto: Divulgação)
 
A Seleção Brasileira de Futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral, desembarca em Natal nesta quinta-feira para um período de treinamentos. A equipe também fará amistosos na capital potiguar.
Os treinos serão realizados no campo da UFRN, pela manhã e à tarde. Dois amistosos já estão confirmados para os dias 3 e 6 de julho, contra o time sub-20 do ABC e a seleção do município de Pureza, respectivamente. Também deverá haver uma partida contra a equipe sub-20 da UFRN. O futebol de 7 é praticado por atletas do sexo masculino, com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais. As regras são da Fifa, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais CP-ISRA). No Brasil, a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).
Mais sobre a modalidade
O campo tem no máximo 75m x 55m, com balizas de 5m x 2m e a marca do pênalti fica a 9,20m do centro da linha de gol. Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas. A partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos de 30, com um intervalo de 15 minutos. Não existe regra para impedimento e a cobrança lateral pode ser feita com apenas uma das mãos, rolando a bola no chão. Os jogadores pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral e não usam cadeira de rodas.
Por GLOBOESPORTE.COM/Natal 

Nenhum comentário: