quarta-feira, 1 de maio de 2013

ABC sonha com uma vaga para a final do 2° turno do Campeonato Potiguar!


QUARTA FEIRA, 1° DE MAIO DE 2013.


Rodrigo Silva e Leandro Santos preocupam o ABC para jogo decisivo!

Rodrigo Silva, atacante do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Rodrigo Silva - (Foto de Thiago Meneses).
O ABC sonha com uma vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar e tem missão complicada hoje, quarta-feira 1° de maio. O alvinegro precisa vencer o ASSU fora de casa, e torcer por um tropeço de dois entre três concorrentes diretos – Potiguar de Mossoró, América de Natal e Baraúnas de Mossoró. Para a partida no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, o técnico Paulo Porto poderá perder o volante Leandro Santos e o atacante Rodrigo Silva, artilheiro do Estadual com seis gols. Os dois jogadores estão sob os cuidados do departamento médico do Mais Querido. Eles foram medicados e estão fazendo tratamento intensivo. Vamos acompanhar a evolução deles para saber se têm condições de jogar na quarta-feira - falou o médico Roberto Vital à Rádio Globo Natal. A expectativa é que a dupla viaje com a delegação alvinegra e seja reavaliada em Assú. Além destes dois possíveis problemas, Paulo Porto não terá o zagueiro Leandro Cardoso e o lateral-direito Thiaguinho, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Alecrim. O ABC segue viagem para a cidade do Assú nesta terça-feira, logo após o almoço. O treinamento coletivo será realizado pela manhã, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

América tem retorno de Fabinho e Cascata no clássico com o Alecrim!

Fabinho, volante do América-RN (Foto: Tiago Menezes)

O América de Natal finalizou nesta terça-feira pela manhã sua preparação para o clássico contra o Alecrim. O duelo está marcado para hoje quarta feira, 1° de maio,  no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e, para o Mecão, vale vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste confronto, o técnico Roberto Fernandes conta com o retorno do volante Fabinho (foto) e do meia Cascata. Os dois jogadores cumpriram suspensão na última rodada e não enfrentaram o ASSU.

Além da dupla, o comandante americano também terá o lateral-direito Norberto, que também não jogou em Assú, mas já foi liberado pelo departamento médico. O meia Netinho e o atacante Itamar, que desfalcaram a equipe no domingo, ainda serão reavaliados pelos médicos americanos. Roberto Fernandes espera contar com estes dois titulares, mas já estuda outras alternativas para armar o time rubro. O único desfalque confirmado é o volante Ricardo Baiano, que foi expulso contra o ASSU. O clássico América x Alecrim tem início às 17h desta quarta-feira. O alvirrubro ocupa a segunda posição do returno do Campeonato Potiguar, com 12 pontos, e se classifica para a final com uma vitória simples. Caso haja empate, o Mecão torce pelo tropeço de Baraúnas e ABC, que aparecem com 11 pontos. O líder é o Potiguar de Mossoró, também com 12 pontos, mas com maior número de vitórias.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN

Nenhum comentário: