domingo, 24 de fevereiro de 2013

Diante de 40 mil, Remo empata no fim do Re-Pa e fica perto do título!


DOMINGO, 24 DE FEVEREIRO DE 2013.
O Remo está a um empate do título da Taça Cidade de Belém e de garantir sua vaga na final do Campeonato Paraense. Diante de quase 40 mil torcedores e com um gol nos acréscimos, o Leão arrancou um empate heroico contra o Paysandu, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela final do primeiro turno.
Com este resultado, o Remo jogará por um novo empate na partida de volta, que está agendada para acontecer, no próximo domingo, às 16 horas, também no Mangueirão. O time azulino fez melhor campanha nas fase anteriores e, por isso, entrou na decisão com a vantagem dos empates.
Além disso, os remistas continuam com uma vantagem confortável no retrospecto geral do Re-Pa. Até hoje, o Clássico Rei da Amazônia, como também é conhecido o duelo, já foi disputado em 715 oportunidades. São 254 vitórias azulinas, 223 vitórias bicolores e 237 empates. O Leão já anotou 921 gols contra 886 do Papão.
Quando o assunto é títulos, entretanto, a vantagem é do Paysandu, que já levantou o caneco no Paraense por 44 vezes. O Remo tem 42 títulos. Nos últimos dois anos, entretanto, o troféu ficou com o Interior, já que Independente (2011) e Cametá (2012) foram os campeões.
Papão sai na frente
O clássico começou bastante equilibrado e nervoso, como era de se esperar para um duelo desta magnitude e em uma decisão. Com um pouco mais de posse de bola, o Remo chegou com mais frequência ao ataque e até exigiu mais trabalho do goleiro Zé Carlos.
Mesmo assim, a partida demorou para ter um lance mais incisivo. Quando isso aconteceu, a arbitragem estragou a festa bicolor. Aos 27 minutos, o meia Djalma recebeu bela enfiada do atacante João Neto e cruzou rasteiro. O artilheiro Rafael Oliveira completou para as redes, mas estava impedido.
Se na primeira chance, o gol do Papão foi irregular, na segunda metade do Mangueirão explodiu em alegria. Aos 34 minutos, o meia Eduardo Ramos deu assistência para João Neto, pelo lado esquerdo. O atacante emendou um forte chute cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Fabiano.
Castigo no final
Na volta do intervalo, os dois times mais uma vez chegaram com perigo, mas estavam os lances foram impugnados por impedimento. Aos dois minutos, o atacante Leandro Cearense cabeceou a queima-roupa e Zé Carlos salvou o Paysandu. Aos três, foi Rafael Oliveira, quem desviou de cabeça para grande defesa de Fabiano.
Ainda no início da segunda etapa, uma forte chuva começou a cair no Mangueirão. Com o gramado mais pesado, o ritmo do jogo caiu e os treinadores começaram a fazer as primeiras substituições. O Remo chegou a assustar aos 34 minutos. O atacante Val Barreto entrou na área e cruzou rasteiro, mas Branco não alcançou a bola.
Satisfeito com a vitória magra, o Paysandu se fechou nos minutos finais, na tentativa de segurar o resultado. O Leão se lançou ao ataque e abriu sua defesa para os contragolpes. Mesmo assim, o time azulino foi premiado. Após cobrança de escanteio do ala Válber, houve um bate-rebate e a sobra ficou com o zagueiro Zé Antônio, que encheu o pé.
Fonte: AFI.



PARCEIROS

Nenhum comentário: