segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pesquisador Marcos Trindade nos explica como serão as disputas por vagas no Campeonato Estadual 2013 !


DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013.
Esse é Marcos Trindade.
Vou tentar explicar como funciona o Regulamento do Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande, versão 2013. Constantemente escuto e leio algo diferente do Regulamento. Confira:

Primeira Fase

A Primeira Fase será disputada por 08 equipes, sem ABC e América. A saber:

Alecrim
ASSU
Baraúnas
Coríntians
Palmeira
Potiguar de Mossoró
Potyguar de Currais Novos.
Santa Cruz

As vagas dessa fase

Depois de jogarem nessa fase (Primeira Fase) nos sistema de Ida e Volta. Cada time faz 14 jogos.

O Campeão dessa fase (Primeira Fase) estará classificado para a Copa do Brasil de 2013.

O Vice-campeão dessa fase (Primeira Fase) estará classificado para a Copa do Brasil de 2014.

Segunda Fase

A Segunda Fase terá a participação dos 06 primeiros colocados da Primeira Fase e ainda ABC e América, totalizando 08 times. A Segunda Fase será disputada em dois turnos. Primeiro e Segundo.

Primeiro Turno

Os 08 times se enfrentarão em jogos de Ida. O Campeão do 1º Turno garante vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, e claro vaga na Decisão do Estadual 2013.

Segundo Turno

Os 08 times se enfrentarão em jogos de Volta. O Campeão do 2º Turno garante vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, e claro vaga na Decisão do Estadual 2013.

OBS: Caso um time conquiste os dois turnos, o time de melhor campanha nos dois turnos, excluindo o campeão, claro, será o Vice-campeão e o classificado para a Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste.

Vaga na Série D

A vaga na Série D 2013 será do Campeão Estadual de 2013. Caso o Campeão seja Baraúnas, América ou ABC, o Vice será o representante. Caso, o Vice seja um desses times, vai o terceiro colocado. E se ainda, o terceiro colocado seja um time desses, o 4º colocado será o detentor da vaga.

Nota: Para obter a classificação do 1º colocado ao 8º colocado, só a Segunda Fase (os dois turnos) contará para tanto. Para efeito de classificação geral, a Primeira Fase, vai decidir apenas a nona e décima posições.
A Marca da Fonte Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal. 
Por Niltinho Ferreira (Caicó)

Nenhum comentário: