sábado, 12 de janeiro de 2013

O sonho do meu avô vira realidade, a exposição sobre a Memória do Futebol sai do papel!


SÁBADO, 12 DE JANEIRO DE 2013.
Por e-mail.
Luiz,

Espero que tenha começado bem o ano, com o pé direito.
No meu caso, que sou canhoto, com o pé esquerdo. (piadinha péssima, mas foi o que deu para arrumar rs).

Gostaria de começar o ano compartilhando algo muito importante para mim.
Conforme mensagem que te encaminhei no ano passado, estava dispondo o meu acervo de publicações sobre futebol (mais de 2.000 livro e 15.000 revistas, dentre outros itens) para doação a alguma entidade pública que tornasse possível o acesso por parte do público em geral.
Era o sonho do meu avô, Felipe de Lima Santiago, o grande iniciador e incentivador desta coleção.
Pois bem, dezenas de mensagens foram enviadas para muitos órgãos, entidades, museus e bibliotecas públicas.
Algumas delas, inclusive, que possuem como tema central, o futebol.
Não recebi qualquer retorno positivo.
Mas, como todos sabemos, ao mesmo momento que muitas portas se fecham, uma apenas que abra já faz diferença.
...e o resultado enfim está aí.

Começou na ultima quarta-feira, dia 9, a primeira exposição do meu acervo sobre futebol.
Digo a primeiro, porque ao longo deste ano, a exposição passará por várias cidades brasileiras.

A atual acontece em Caraguá, no evento Expofut, que está instalado na cidade de Caraguatatuba até o dia 31 de janeiro.
O centro de exposição fica entre a pista de skate e quadra de tênis.
Ressalto que a entrada é franca e ocorre, diariamente, entre as 16:00 e 23:00
Lá é possível ver muitos itens originais sobre a história do futebol, capas de jornais históricos, livros, revistas, camisas, troféus, desafios sobre distintivos e fotos gigantes com as formações históricas da Seleção Brasileira, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Ponte Preta e Guarani.

Conto com a sua presença, se for possível.
Por fim quero muito agradecer por sua contribuição acompanhando o meu trabalho o que certamente impediu que desistisse de fazer com que este sonho do meu avô se concretizasse.

Um grande abraço e vamos nos falando.
José Renato Santiago

Nenhum comentário: