sábado, 1 de dezembro de 2012

Série C: Oeste é o sétimo campeão diferente.


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

Com 40 mil habitantes, Itápolis, interior de São Paulo, tem time na Série B do Campeonato Brasileiro e na Primeira Divisão do Paulistão.

Itápolis, SP, 1 (AFI) – Os semifinalistas do Campeonato Brasileiro serão os novatos no valorizada Série B, agora com a presença do Palmeiras, em 2013. Além do campeão Oeste e do vice Icasa, garantiram o acesso para a Série B os outros dois semifinalistas: Paysandu (da Região Norte) e Chapecoense (Região Sul).
Enquanto o Oeste fez bonito para o futebol de São Paulo, dois times decepcionaram porque caíram da Série B para a Série C: o Guarani, que já foi campeão Brasileiro em 1978, e o Grêmio Barueri. Além deles, também foram rebaixados o Ipatinga, de Minas Gerais, e o CRB, que tinha sido campeão alagoano no primeiro semestre.

Este título é inédito para o Oeste, que em 2012 participou pela primeira vez da Série C, vindo da Série D. Méritos para o trio da direção, que conduz com mão de ferro o futebol do clube. O presidente Cabeça, o diretor de futebol Mauro Guerra e o investidor “participativo” Cidão. E com o
Comando técnico do experiente Luís Carlos Martins. Uma cidade como Itápolis, com perto de 40 mil habitantes, ter um time profissional Série B e no Paulistão em 2013 é motivo de orgulho. Uma façanha.
O Icasa, de Juazeiro do Norte/CE, por sua vez, também queria pela primeira vez a conquista. Antes, a melhor colocação do time cearense na Terceira Divisão foi um quarto lugar no ano de 2009 - também ficou com o acesso naquele ano.

Todos os campeões!

Desde que houve a reformulação do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro teve diferentes campões. De 2006 até agora, foram sete campeões. Confira:

2006 - Criciúma (campeão) e Vitória (vice-campeão)

2007
 - Bragantino (campeão) e Bahia (vice-campeão)

2008 - Atlético-GO (campeão) e Guarani (vice-campeão)

2009 - América-MG (campeão) e ASA (vice-campeão)

2010 - ABC (campeão) e Boa Esporte (vice-campeão)

2011 - Joinville (campeão) e CRB (vice-campeão)

2012 – Oeste (campeão) e Icasa (vice-campeão)
 
 
Agência Futebol Interior




Nenhum comentário: