terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Futebol do RN: Palmeira anuncia Helinho, maior artilheiro da história do América de Natal!



TERÇA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012. 
Helinho é o novo reforço do Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação/Baraúnas) 
Ídolo do América, Helinho é o novo reforço do
Palmeira (Foto: Divulgação/Baraúnas)

O Palmeira, de Goianinha oficializou a contratação de mais três reforços para o Campeonato Potiguar 2013. O volante Joellan, o meio-campo Thiago Ceará e o atacante Helinho devem chegar a Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, ainda nesta semana. Os jogadores serão submetidos a exames médicos e testes de avaliação física, e em seguida se juntarão ao restante do elenco nos trabalhos da pré-temporada.
Segundo o diretor de futebol do clube, William Souto, o Palmeira já acertou com 26 atletas para o próximo ano. Apesar do alto número, ele acredita que o time ainda possui algumas carências. Estamos estudando mais algumas contratações. Ainda precisamos de um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo, e devemos acertar com esses atletas nos próximos dias - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com William, a contratação do veterano Helinho, ídolo e maior artilheiro da história do América-RN, se deu devido à experiência e ao caráter do atacante. Aos 38 anos, ele é o maior goleador do Campeonato Potiguar em atividade, com mais de 60 gols. No Rio Grande do Norte, Helinho também vestiu a camisa de Potiguar de Mossoró, ABC, Alecrim, Baraúnas, além da Pauferrense, onde foi "descoberto" em 1999, já aos 25 anos. Ainda passou pelo Botafogo-PB, Ceará, Atlético-GO, CRB, CSA e Brasiliense. Helinho é um cara experiente, bom caráter, que se cuida e não tem vícios. Nós estávamos precisando de um jogador assim. Mais que nos ajudar em campo, ele será fundamental fora das quatro linhas, unindo e agregando o grupo, e orientando os mais jovens - lembrou o dirigente.
Pré-temporada
Desde o início da pré-temporada, na semana passada, o Palmeira-RN realiza apenas trabalhos de preparação física e resistência. Mas já nesta quinta-feira devem começar os treinos com bola, sob o comando do técnico Marcos Manoel. A diretoria espera marcar dois amistosos até o final do mês, e mais dois para o início de 2013. O representante de Goianinha no Campeonato Potiguar estreia na competição no dia 13 de janeiro, contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Por
Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário: