domingo, 9 de dezembro de 2012

"Em casa", atleta potiguar comemora ouros nos Jogos Sul-Americanos!



SÁBADO, 08 DE DEZEMBRO DE 2012.
Lucas Maciel, nadador potiguar, conquistou dois ouros nos Jogos Sul-Americanos Escolares (Foto: Divulgação/Colégio das Neves) 
Lucas Maciel, nadador potiguar, conquistou dois
ouros (Foto: Divulgação/Colégio das Neves)

O nadador potiguar Lucas Maciel fechou sua participação nos Jogos Sul-Americanos Escolares com duas medalhas de ouro e uma de prata. O resultado foi bastante comemorado pelo atleta do Colégio Nossa Senhora das Neves, principalmente por ter competido em casa, com o apoio dos familiares e dos amigos. Além da prata nos 50m peito, Lucas foi campeão dos 100m peito e do revezamento 4x50m medley, ao lado de Vitor Moraes, Jackson Alba Junior e Felipe Ribeiro. Esta última vitória veio na quarta-feira, com o tempo de 1min52s24, na piscina do Sesi Clube, em Natal. Me sinto honrado em ter obtido bons resultados em uma competição de tão grande porte, no meu estado, e estando aqui para representá-lo. Também foi uma forma de provar que não é só Sul e Sudeste que, com todo apoio, têm capacidade de ganhar competições assim - disse o nadador de 14 anos. A vitória nos 100m peito, na terça-feira, foi a mais comemorada pelo nadador e por todos que acompanham a sua trajetória nas piscinas. Fiquei muito feliz quando me vi campeão. Eu treinei bastante, me dediquei e abdiquei de muitas coisas. Ver esse resultado é ter a certeza de que tudo valeu a pena - ressaltou. A presidente da Federação Aquática Norte-rio-grandense, Rosileide Brito, destacou a façanha de Lucas em sua página no Facebook. Ela postou: “Parabenizo a Lucas pela grande vitória, seus pais pelo apoio e aos seus técnicos Joãozinho e Rodrigo (Vilar) pelo grande trabalho que fizeram deste bom menino um grande nadador. Me orgulho de ser presidente da FAN neste momento especial da natação potiguar, onde pudemos ver e aplaudir esta grande vitória de Lucas Maciel, orgulho da FAN, orgulho do Rio Grande do Norte, orgulho do Brasil”.
Por
GLOBOESPORTE.COM (Natal) 

Nenhum comentário: