segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Curtas da Coluna do Trindade XLII


SEGUNDA FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2012.
No começo de mais uma semana, o futebol reserva muitas notícias. Amanhã, ABC e América voltam a atuar pela Série B. O América em casa e o ABC fora. Ontem, houve a definição da Segunda Divisão, haverá Decisão. Currais Novos fica com a vaga. Potyguar ou Currais Novos. Teve também a primeira partida da Decisão do Sub 18. E ainda tem outros. Confira:
Segunda Divisão – a cidade de Currais Novos está em festa. Os dois times de lá vão decidir a Segunda Divisão do Estadual. Ainda falta a última rodada da 1ª Fase que terá o clássico Potyguar x Currais Novos, depois da Decisão em dois jogos.
Estadual Sub 18 – na primeira partida da Decisão do Estadual Sub 18, o ABC venceu de 2 a 1 e jogará pelo empate para conquistar o título. Ao América basta a vitória. Os dois já estão classificados para a Copa São Paulo de Juniores 2013.
Gláucio artilheiro – o atacante Gláucio do América é o principal artilheiro do Estadual Sub 18 com 11 gols marcados. O garoto é bom jogador.
Nada de lista – ontem em Parnamirim não existia lista de pessoas “autorizadas” para entrar como nos jogos anteriores. Pior, não tinha ninguém nem na entrada, entrei por outro portão.
Parnamirim sem estrutura – definitivamente a cidade de Parnamirim não tem condições de ter um time na Primeira Divisão do Futebol Potiguar. Primeiro, porque não tem estádio municipal. E segundo, porque o estádio do Potiguar, o Tenente Luís Gonzaga não tem estrutura.
Campeonato Assuense – no último sábado aconteceu a 5ª rodada. Os resultados foram: Grêmio 0x1 Escolinha Tupã, Fluminense 1x1 Guerreiros Unidos e Corinthians 3x1 Botafogo do Porto Piató.
Loteca – o prêmio da Loteca 522 para quem acertar os 14 pontos é de R$ 309.716,36.
Baraúnas – a vitória de 2 a 1 frente ao Campinense deu a Tricolor Mossoroense a liderança do Grupo A3 da Série D. Agora, o Leão do Oeste tem 11 pontos. O Campinense tem 10, Horizonte 09, Ypiranga 04 e Petrolina 03.
Baraúnas II – o próximo jogo será contra o Petrolina no interior de Pernambuco. Depois pega o Horizonte em casa. Basta vencer o Horizonte para se classificar. Tem futebol para ganhar as duas.
Cobertura fraca – não consigo entender como profissionais da Imprensa vão para um jogo de futebol e não anotam detalhes da partida. E muitas vezes quando fazem, não batem com os verdadeiros fatos. Faltam gols, renda, público, entre outros.
Agora, eles vão – podem ter certeza, os “famosos” vão falar da Decisão do Estadual Segunda Divisão. Dois times de Currais Novos, cidade tradicional no futebol, de mulheres bonitas, de políticos amigos... Quem sabe uma verbinha e “a gente bota no nosso jornal, blog, rádio” quem sabe, né?
Missão difícil – nesses jogos da Segunda Divisão Estadual tenho passado algumas informações via telefone para a Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Confesso que a missão de repórter não é fácil. Não é a toa que tem muito neguinho gaguejando por aí...
Aconteceu – em 06 de agosto de 1988, Potiguar e Baraúnas empatavam de 3 a 3, jogo de abertura da 2ª Fase do 3º Turno do Estadual. Gols de Roberto Cearense (2) e Djalma para o Potiguar; Demair (2) e Vaval para o Baraúnas. Partida disputada no estádio Nogueirão em Mossoró há 24 anos. 

Nenhum comentário: