domingo, 1 de julho de 2012

Aguardando propostas, Francisco Diá visita clubes paulistas!


1°-07-2012 DOMINGO
O experiente técnico Francisco Diá (foto) está no mercado e analisa propostas para voltar com tudo ao futebol. Sem clube desde que deixou o Baraúnas-RN, o treinador tem aproveitado o tempo livre para se atualizar e acompanhar futebol por todo o país. 

Com 52 anos - muitos desses dedicados ao futebol -, Francisco Diá esteve nestas últimas semanas no interior paulista, onde visitou diversos clubes. Na Na última quinta-feira, ele retornou a Natal, onde mora com a família.

"Conhece bem o futebol do interior. Fui feliz no Mogi Mirim em 2010. A gente precisa sempre se atualizar e ficar por dentro de tudo. Conheci a estrutura de alguns clubes e conversei com alguns dirigentes", comentou ele ao site Grande Área.

O Mogi Mirim foi um dos clubes visitados por Diá. Em 2010, ele trabalhou com jogadores que se destacaram, como Geovane (hoje no São Caetano), Val, Rai (ambos da Portuguesa), Baraka (volante da Ponte Preta), Fábio Sanches (zagueiro) entre outros. Diá tem um bom contato com Rivaldo, presidente do clube.

Mais visitas!
Francisco Diá também esteve na capital, onde visitou César Sampaio, diretor do Palmeiras. O dirigente tem costume de conversar com Diá sobre contratações. A última foi a contratação do meia Mazinho, vindo do Oeste, que marcou cinco gols em 11 jogos no Palmeiras.

"Tenho bom relacionamento com dirigentes e clubes. A gente precisa sempre manter as portas abertas. Agora, estou no mercado e não vejo a hora de voltar a trabalhar", completou ele.

Conquistas não faltam no currículo de Francisco Diá. Em 2006, ele faturou o título Potiguar com o Baraúnas. Nas temporadas seguintes, o treinador levou Santa Cruz e Alecrim-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro. Diá ainda evitou o rebaixamento do América-RN na Série B, em 2009, e no ano passado foi campeão da Copa Paraíba com o Botafogo.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: