quinta-feira, 26 de abril de 2012

FNF define regras para final do Campeonato Potiguar!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo (Foto), baixou resolução na tarde desta quinta-feira (26) para definir as regras das duas finais do Campeonato Potiguar. A resolução da FNF se deve às duvidas levantadas sobre como será decidido o campeonato em caso de empate nas finais. O regulamento do Campeonato Estadual não deixava claro como seria decidido o campeonato em caso de vitória de mesmo placar para cada uma das equipes ou empate nos dois jogos. No regulamento, o campeonato poderia ser decidido no sorteio. Com a resolução, a federação definiu, que, em caso de empate na pontuação e no saldo de gols após as duas partidas, o campeão do Estado será conhecido nos pênaltis. A decisão do departamento técnico da FNF foi tomada baseada no Regulamento Específico do Campeonato Estadual 2012, em seu artigo 29, que estabelece a possibilidade da adoção de providências para esclarecer o que estava no regulamento.

Segue abaixo a resolução da FNF sobre as partidas finais:

"1 - A decisão do Campeonato Estadual - 2012 será disputada em duas partidas, pelo sistema ida e volta entre as equipes do ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, sendo a primeira realizada em Goianinha/RN, no Estádio Nazarenão e a segunda partida no Estádio Maria lamas Farache - Frasqueirão, devido ao melhor critério técnico do ABC F.C, em todo o Campeonato.

2- Ao final das duas partidas será declarado Campeã Estadual - 2012 a equipe que obtiver o maior número de pontos ganhos, considerando-se exclusivamente as duas partidas da Decisão Final. Em caso de empate no número de pontos ganhos, será declarado Campeã Estadual - 2012 a equipe que obtiver o melhor saldo de gols, considerando-se exclusivamente as duas partidas. Persistindo o empate, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti, e a agremiação vencedora será declarada Campeã Estadual 2012.

3- A arrecadação líquida dos jogos da Decisão do Campeonato será sempre da equipe mandante, depois de descontadas todas as taxas pertinentes ao evento.

4 - Na hipótese da ocorrência de pedido de arbitragem FIFA, deverá o solicitante proceder o imediato depósito do valor decorrente das despesas junto do Departamento Financeiro desta entidade". 
Fonte: FNF

Nenhum comentário: