sábado, 12 de fevereiro de 2011

APÓS RESCINDIR COM O CORINTHIANS, ROBERTO CARLOS JÁ TEM NOVO CLUBE.

O experiente jogador assinou por duas temporadas com o Anzhi Makhachkalala!

O lateral-esquerdo Roberto Carlos (foto) já tem novo clube. Após rescindir seu contrato com o Corinthians no início da noite desta sexta-feira, ele acertou com o Anzhi Makhachkalala por duas temporadas e deve ser apresentado nos próximos dias.

O presidente Andrés Sanches havia confirmado a rescisão com o lateral, mas não revelou qual seria o destino. Com 38 anos, Roberto Carlos vai receber cerca de R$ 22,5 milhões para defender o clube russo nas próximas duas temporadas.

Contratado no início do ano passado, Roberto Carlos se destacou no Campeonato Brasileiro e foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Com a camisa alvinegra, disputou 64 partidas e marcou cinco gols, mas 2011 não foi nada bom para o pentacampeão mundial.

Nas vésperas da partida contra o Deportivo Tolima, pela pré-Libertadores, o lateral acabou sentindo uma contusão e foi vetado pelo departamento médico. Depois da eliminação do Timão, Roberto Carlos passou a ser chamado de pipoqueiro pelos torcedores e começou a receber ameaças.

Com medo e querendo preservar a sua família, que vinha sendo ameaçada pelo telefone e também teve seu carro perseguido por motos, Roberto Carlos se reuniu com a diretoria do Corinthians durante toda a sexta-feira e mostrou o seu desejo de se transferir para o futebol europeu.

Roberto Carlos chegou a ser sondado também pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mesmo time de David Beckham, mas a proposta do Anzhi Makhachkalala acabou sendo muito superior. Em janeiro deste ano, o clube russo foi comprado pelo bilionário Suleyman Kerimov, que está entre os 150 homens mais ricos do mundo. Fonte: AFI

Nenhum comentário: