quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Luto! Sepultamento do técnico Silva de Ouro foi marcado por comoção e participação popular.

28-12-2011 SEGUNDA FEIRA


O técnico de futebol e funcionário do Atlético Clube Corintians, José Cesário da Silva, o "Silva de Ouro", morreu na noite desta terça feira (27) após sofrer uma parada cardíaca.

Silva de Ouro trabalhou normalmente durante o período da tarde desta terça feira junto com o elenco do time profissional no clube dos 30 e no inicio da noite se deslocava em uma bicicleta e caiu apos se sentir mal. O Ex jogador de futebol, foi socorrido por uma Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, se submeteu por cerca de 30 minutos a sessões de reanimação na Urgência do Regional, e depois foi encaminhado para a UTI onde morreu alguns minutos depois. 

O corpo de Silva de Ouro foi levado para o Centro Memorial Santa Clara onde ainda na noite de ontem terça feira começou a receber a visita de familiares, amigos, jogadores, colegas de trabalho e admiradores que prestaram as últimas homenagens ao grande desportista.



 Na Foto: Corpo de Silva de Ouro sendo colocado no carro dos Bombeiros

Sob forte comoção e com grande presença de pessoas de Caicó e de outras cidades aconteceu no final da tarde de hoje (quarta-feira 28) no cemitério Campo Jorge no Bairro Boa Passagem em Caicó o sepultamento do técnico de futebol José Cesário da Silva, o Silva de Ouro, como era mais conhecido no mundo do futebol. 


Antes do sepultamento foi realizada na Catedral de Sant'Ana de Caicó uma missa de corpo presente celebrada pelo Padre Alexandre Lopes,  que contou com a participação intensa de pessoas que lotaram a sede da catedral.


O Corpo de Silva de Ouro foi levado da catedral de Sant'Ana para o cemitério Campo Jorge em carro aberto do Corpo de Bombeiros e foi seguido por milhares de pessoas em motos e carros que buzinaram durante todo o percurso.  Sobre o caixão de Silva de Ouro estavam bandeiras e camisas do Corintians de Caicó,  do Caicó Esporte Clube e do Nacional de Patos equipes que Silva de Ouro trabalhou como jogador ou técnico.

O presidente do Corintians, Lobão,  se emocionou antes do enterro do seu amigo Silva de Ouro e agradeceu in memoria a Silva de Ouro pelos serviços prestados em prol do Galo do Seridó e também colocou o Atlético Clube Corintians a disposição dos familiares do eterno técnico do Corintians de Caicó,  Silva de Ouro. Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).

Nenhum comentário: