domingo, 25 de setembro de 2011

Série D: Treze-PB vence Santa Cruz/RN e dá importante passo para classificação!

25-09-2011 DOMINGO

Redação
Na tarde de hoje (25), o Treze-PB recebeu um bom público em casa, no Estádio Governador Ernani Sátyro "O Amigão", em Campina Grande (PB), e venceu a equipe do Santa Cruz-RN, por 3 x 1, no entanto, a torcida não ficou completamente satisfeita ao término da partida, pois o Galo fez uma excelente apresentação no primeiro tempo, onde marcou os três gols, porém no segundo errou passes, não chegou com perigo ao ataque e ainda tomou o gol da equipe potiguar.

Na etapa inicial o Treze saiu aplaudido de campo, já na etapa final, os torcedores tiveram mais cautela, pois com o gol, o Santa Cruz ficou muito vivo na competição, no entanto, no próximo domingo, a vantagem ainda é do Alvinegro, pois jogando na cidade de Santa Cruz (RN), o Galo da Borborema pode perder até por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Primeiro tempo

O Treze começou a partida, no comando das ações, pressionando o Santa no campo defensivo, sem deixar o time potiguar chegar ao ataque, e aos 6 minutos, Cléo roubou uma bola mal afastada pela defesa, partiu para a área e tocou para Warley, que driblou o goleiro Eridelson e marcou o primeiro do Galo.

Sem se encontrar na partida, já que tinha pelo menos quatro desfalques no time titular, o Santa Cruz assustava o goleiro Lopes apenas nas bolas paradas e dava muito espaço na defesa, e dessa maneira, deixando o ataque do Treze jogar como queria, Cléo começou a fazer boas jogadas na ala direita, e aos 24 minutos, ele encontrou Celico, que sozinho na área dominou e ainda teve tempo de escolher o canto e ver o goleiro cair, para bater com calma, no canto rasteiro direito e marcar 2 x 0 para o time de Campina Grande.


O Treze ainda chegou novamente com perigo com a dupla Cléo e Celico, em novo cruzamento aos 30 minutos, mas Eridelson fez grande defesa.

A primeira grande chegada do Santa Cruz-RN foi apenas aos 34 minutos, quando a defesa do Galo vacilou e Robson tocou para Flavinho, que encontrou Gabriel livre na área, e ele bateu firme, a bola ainda tocou em Anderson e passou muito perto da trave de Lopes.

Para animar mais ainda a torcida do time Alvinegro, aos 40 minutos, Ferreira encontrou Doda que invadiu a área e sofreu uma forte entrada de Flavinho, o árbitro baiano Diego Pombo Lopes não teve dúvidas em marcar o pênalti. Na cobrança, Warley, de novo ele, marcou seu sétimo gol na quarta divisão, o segundo do Galo, 3 x 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou disposto a surpreender o adversário e começou a criar boas oportunidades em campo. Foram chegadas com Didi Potiguar, Flavinho, Flávio Carvalho (ex-Campinense-PB) e Gabriel, que fizeram o goleiro estreante, Lopes "sujar as luvas" e chamar a atenção da defesa do Treze.

Aos 12 minutos, Doda partiu para dentro da área e novamente foi derrubado pelos jogadores do Santa, agora por Fernandes, mas dessa vez o árbitro não deu nada e ainda mostrou cartão amarelo para o meio campista do time paraibano.

O Tricolor do Trairi tanto criou que acabou marcando o seu gol na partida, aos 22 minutos do segundo tempo, com Hendrich, que recebeu bola de Robson e aproveitando uma falha da defensiva galista, descontou para o time potiguar.

O Santa Cruz criou muitas oportunidades, mas não conseguiu marcar mais nenhum gol, o Treze, não se encontrou na etapa final, abusou do direito de perder gols, principalmente com Cléo. O Galo ainda assustou aos 40 minutos, em cabeceio de um do outro estreante da tarde, Vavá, que Eridelson defendeu. O Santa também chegou, com Didi Potiguar, mas o placar não foi mais alterado.

Ficha do jogo 

Treze-PB 3 x 1 Santa Cruz-RN
Estádio: Gov. Ernani Sátyro "O Amigão", em Campina Grande (PB)
Horário: 16h

Treze (4-4-2): Lopes; Ferreira (Tigrão), Anderson, Cenedesi e Celico; Fábio Oliveira, Roberto, Doda (Vavá) e Chapinha; Cléo e Warley (André Lima)
Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz: (4-4-2): Eridelson; Fernandes (Alvinho), Marcelo, Adalberto e Rogerinho; Geriel (Hendrich), Flavinho, Robson e Gabriel; Alberto (Flávio Carvalho) e Didi Potiguar
Técnico: Paulo Moroni

Gols:
Treze: Warley, aos 6' e aos 40' (de pênalti) e Celico, aos 24'
Santa Cruz: Hendrich (aos 22' 2ºT)

Cartões amarelos:
Treze: Anderson, Fábio Oliveira, Roberto, Chapinha e Doda
Santa Cruz: Fernandes, Marcelo e Flavinho

Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
Auxiliares: Ivany Alves de Lima e Ailton Farias da Silva (SE)

Público total: 4.020
Renda: R$ 24.070,00

Nenhum comentário: