domingo, 25 de setembro de 2011

Série C: América de Natal perde na Curuzu: Payssandu 1x0!

25-09-2011

Belém, PA, 25 (AFI) – O Paysandu abriu a segunda fase do Campeonato Brasileiro da série C com vitória. Jogando na rua Curuzú, em Belém (PA), o Papão venceu por 1 a 0 o América (RN) com um gol marcado aos 42 minutos da segunda etapa. O time dominou a partida o tempo todo e foi premiado com Rafael Oliveira no finalzinho da partida.
O jogo
O Paysandu teve total domínio da primeira etapa e conmeçou a partida tendo um gol anulado aos 40 segundos de jogo. Rafael foi lançado e fez o gol na saída do doleiro Fabiano, mas o árbitro marcou impedimento frustrando a galera do Papão.
O América mostrou que foi claramente para esperar o adversário e explorar os contra ataques e isso só aconteceu pela primeira vez aos 27 minutos. Wanderley escapou pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro. Alexandre Fávaro fez grande defesa e evitou o primeiro do jogo.
A resposta foi imediata e aos 29 minutos Luciano Henrique arriscou da intermediária buscando o canto esquerdo de Fabiano, mas foi a vez do goleiro americano fazer grande defesa.
A partir dos 35 minutos o jogo pegou fogo. O lateral Sidni aos 36 e 37 teve duas grandes chances de abrir o marcador, mas em ambas chutou na marcação. No segundo lance o América conseguiu puxar o contra ataque e Josiel ficou sozinho dentro da área na frente de Fávaro. O chute saiu no canto esquerdo, mas o goleiro do Papão fez um milagre evitou o castigo.
Dois minutos se passaram e em novo contra ataque Max foi lançado pelo meio, mas adiantou a bola e teve que disputar a bola com Fávaro. O goleiro levou a melhor e ficou com a bola. Final do primeiro tempo e empate sem gol na Curuzu.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações, mas logo nos primeiros 15 minutos o técnico Edson Gaúcho colocou em campo os jogadores Thiago Potiguar e Robinho em lugar de Luciano Henrique e Sandro.
Com isso o time continuou em cima do América que no segundo tempo voltou apenas para jogar na defesa. Aos nove minutos Rafael oliveira teve ótima cha nce dentro da grande área, mas chutou por cima deixando o grito de gol entalado na garganta do torcedor do Papão.
O jogo melhorou e no primeiro contra ataque que entrou do América Fávaro se complicou e Val desperdiçou grande chance. Mas no minuto seguinte Josiel escapou com a bola, driblou o goleiro e bateu para o gol. A bola ia entrando, mas Zé Antônio salvou em cima da linha evitando o gol do Papão.
Aos poucos o América conseguiu equilibrar a partida. Ao perceber isso o técnico Edson Gaúcho fez sua última alteração. Saiu o atacante Josiel para a entrada de outro atacante, Erlington, porém, mais descansado.
O jogador Robinho impôs um ritmo forte em cima da equipe do América, que só defendia. Aos 39 minutos Tiago Potiguar recebeu pelo meio e bateu forte. Giovani defendeu e evitou o gol. No minuto seguinte o América descolou um contra ataque onde André Neles lançou Max, que recebeu e bateu forte. Alexandre Fávaro foi prá bola e fez um verdadeiro milagre.
Mas o time que mais buscou o gol no jogo inteiro foi premiado aos 42 minutos. Sidni tocou para Rafael Oliveira, que dentro da área e sem poder ser tocado bateu forte para fazer 1 a 0 Paysandu.
O gol animou ois jogadores do papão, que aos 45 minutos quase ampliou. Tiago Potiguar, Sidni e Erlington trocaram bola, com o chute de Thiago Potiguar. Fazbiano fez ótima defesa e mandou para escanteio. Final vitória do Papão e a liderança do grupo na competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Paysandu joga contra o Rio Branco na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) domingo, dia 02/10, às 16 horas. O América recebe em casa no mesmo dia e horário o CRB, que só empatou na abertura

Nenhum comentário: