segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasil conquista 25 medalhas no 1° Meeting Internacional de Ginástica Artística!

27-06-2011

O Brasil fechou com chave de ouro a participação no 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, disputado no fim de semana, no ginásio do Campus da UFRN, em Natal. Somando os resultados dos dois dias, o País conquistou um total de 25 medalhas, sendo 11 de ouro, nas competições por equipes, no individual geral e na disputa por aparelhos. Os brasileiros tiveram como adversários ginastas da Áustria, França, Espanha e México.

As apresentações de grandes nomes da ginástica como Diego Hypólito, Daiane dos Santos, Victor Rosa, Adrian Gomes, entre outros, foram acompanhadas de perto por cerca de 6.000 pessoas, que lotaram o ginásio da cidade nos dois dias de competição.
As finais individuais por aparelhos foram disputadas no domingo e, no feminino, as ginastas brasileiras dominaram o primeiro lugar do pódio. Nas paralelas, a grande campeã foi Priscila Cobello, que também levou a medalha de ouro na trave. No solo, quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi Daiane dos Santos. No salto, melhor para Adrian Gomes, também do Brasil.
No masculino, não foi diferente. O Brasil também deu um show, conquistando ótimos resultados. No salto, a medalha de ouro ficou com Diego Hypolito. Nas paralelas, o primeiro lugar foi para o francês Yan Cucherat. Na barra fixa, novamente vitória para um brasileiro: Petrix Barbosa. No solo, outro ouro para o bicampeão mundial da prova, Diego Hypólito. No cavalo com alças, quem venceu foi Aurnad Williig, da França. E nas argolas, a primeira colocação ficou com o também francês, Samir Ait
"Estou bastante satisfeito, principalmente por dois motivos: primeiramente, porque minhas notas no solo foram muito altas e esse era um dos meus objetivos. O outro fator é que nunca tínhamos vencido França e Espanha nas disputas por equipe. Essa foi a grande conquista da nossa Seleção", ressaltou Diego Hypolito, maior campeão do dia, no masculino, com duas medalhas de ouro. O resultado completo está fonte desta matéria - Confederação Brasileira de Ginástica. 

Nenhum comentário: