domingo, 15 de maio de 2011

Santos 2 x 1 Corinthians - Neymar decide e Peixe mantém hegemonia em SP!

15-05-2011
O capitão santista Edu Dracena levanta a taça do 19º título do Campeonato Paulista. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Chuva com sabor de título paulista. É o que levaram os santistas neste domingo de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar. Logo o volante santista, que nunca havia marcado, é que abriu o marcador, ampliado por Neymar em outra tarde inspiradíssima. Assim, a galeria de conquistas estaduais do Santos já tem seu 19º troféu, o segundo conquistado em dois anos.
Com uma superioridade muito grande apesar da ausência de Paulo Henrique Ganso, o Santos construiu a vitória com melhor futebol desde o início. Mesmo nos momentos em que o Corinthians é que parecia ter o controle do jogo, os santistas ficavam atrás bem posicionados e depois chegavam com mais facilidade. Principalmente com Neymar, que absorveu a ausência de seu fiel escudeiro para erguer mais uma taça - a segunda dele no ano após o Sul-Americano Sub-20.
A do Campeonato Paulista de 2011 ratifica a condição da terceira geração de Meninos da Vila em conquistar títulos. Depois da dobradinha de Paulista e Copa do Brasil no último ano, Neymar e Ganso se juntaram mais uma vez a nomes experientes, como os rodados Léo e Elano, remanescentes do time de Diego e Robinho que encantou em 2002, 2003 e 2004. Mas também do capitão Edu Dracena e seu parceiro inseparável Durval, do goleiro revelação Rafael, do herói Arouca e tantos guerreiros. 
FICHA TÉCNICA 
SANTOS X CORINTHIANS 
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 15 de maio de 2011, domingo 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP) 
Cartões Amarelos: Elano, Léo, Neymar e Pará (Santos); Chicão e Liedson (Corinthians) 
Gols: SANTOS: Arouca, aos 16min do primeiro tempo, e Neymar, aos 38mindo segundo tempo 
CORINTHIANS: Morais, aos 41min do segundo tempo 

SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebom); Neymar e Zé Eduardo 
Técnico: Muricy Ramalho 

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson 
Técnico: Tite.

Fonte: Portal Terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Justiça seja feita, o vice no futebol Carioca foi o Fluminense e não o Vasco, o Vasco foi só do 2º Turno!!