domingo, 15 de maio de 2011

Pode vibrar, Tricolor. Pernambuco é teu. Santa Campeão

15-05-2011
Depois de cinco anos de decepções e muito sofrimento, o gigante acordou. Sem contestação, o Santa Cruz é o campeão pernambucano 2011. Conquista ratificada apesar da derrota por 1x0 para o Sport, gol de pênalti marcado no último minuto de jogo por Marcelinho Paraíba. Mas não foi conquistada neste domingo. Ela começou a ser desenhada no final de 2010, quando o presidente Antônio Luiz Neto confirmou a contratação do técnico Zé Teodoro. O comandante do time de guerreiros. Pode vibrar, tricolor. Pernambuco é do Santa Cruz!

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

De quebra, o Santa ajudou o Náutico. Ao se tornar campeão, fez com que o Sport não igualasse o feito Timbu de ser o único hexacampeão de Pernambuco.

E apesar de ter perdido a partida derradeira contra o Sport, neste domingo, o time, mais uma vez teve chances de sair de campo vitorioso. Chegou a perder várias oportunidades de gol, com Landu, em grande defesa de Magrão, e Gilberto, já no segundo tempo, que frente a frente com o arqueiro leonino, escorregou na hora de matar o rival de vez.

Ficha Técnica
Santa Cruz 0 x 1 Sport
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG)
Renda: R$ 1.177.140,00
Público: 62.243 espectadores
Cartões Amarelos: Leandro Souza e Memo (Santa Cruz); Hamilton, Marcelinho Paraíba, Renato, Montoya e Tobi (Sport)
Gol: Marcelinho Paraíba aos 48'/2T (Sport)

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza e André Oliveira; Memo, Jeovânio, Weslley, Natan (Têti) e Renatinho; Gilberto (Léo) e Landú (Thiago Cunha).
Técnico: Zé Teodoro.
Sport
Magrão; Montoya, Alex Bruno e Tóbi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci (Romerito); Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro (Tadeu).
Técnico: Hélio dos Anjos. Fonte: Jc Online

Nenhum comentário: