sábado, 2 de abril de 2011

RONALDO É HOMENAGEADO EM JOGO DO REAL: “É COMO VOLTAR PARA CASA”

02-04-2011

O ex-atacante Ronaldo recebeu mais uma homenagem por conta do fim de sua carreira. Neste sábado, antes da partida entre Real Madrid e Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, o Fenômeno entrou em campo e foi ovacionado pela torcida presente no estádio Santiago Bernabéu.

"É um momento muito emocionante, tenho muitas recordações na cabeça. Eu me lembro de detalhes de partidas com a camisa do Real. Para mim, é como voltar para casa", agradeceu o ex-jogador, segundo o site oficial merengue.

Destaque pelo rival Barcelona, Ronaldo vestiu as cores do time madrileno entre 2002 e 2007e marcou 104 gols, sendo seu maior número em apenas uma equipe. Neste sábado, o brasileiro foi recebido em campo pelos capitães de Real e Sporting, Iker Casillas e David Barral, respectivamente.

Antes de o ídolo subir ao gramado, o telão do estádio ainda exibiu um vídeo com os melhores momentos do ex-atleta, gerando grande vibração dos torcedores. Em campo, Ronaldo recebeu uma escultura de Sotero Araguren e Machimbarrena, similar ao que fica em frente aos vestiários do Real no Santiago Bernabéu. A entrega foi feita pelo presidente Florentino Pérez e pelo diretor Jorge Valdano.

"No dia em que anunciei (a aposentadoria), foi duro, mas não podia mais. Estava aguentando muitas lesões e infelizmente chegou o momento. Decidir pôr fim a uma carreira muito bonita. Estou muito orgulhoso por ter feito parte da história do Real Madrid, porque é um dos maiores clubes do mundo e foi aqui que mais marquei gols na carreira", acrescentou o ex-jogador.

A carreira do brasileiro acabou em fevereiro, depois de passagem pelo Corinthians. Neste sábado, Ronaldo ainda recordou a parceria que formou com o francês Zinedine Zidane no time de Madri.

"Zidane foi um jogador com quem mais desfrutei jogando. Ver as coisas que fazia e a elegância com que jogava... É um grande amigo, nos divertimos muito jogando juntos e fizemos a torcida aproveitar", completou.

Gazeta.net

Nenhum comentário: